Stock: RC3 Bassani de ‘cara nova’ em Santa Cruz do Sul

Etapa deste fim de semana vai estrear as novas cores e novo layout da equipe Ituana.

A Copa Nextel Stock Car vem crescendo muito a cada ano que passa. E o profissionalismo das equipes vem acompanhando este crescimento. Por isso, a identidade visual de cada time é muito importante na categoria. Os detalhes de boxes, de layout, de cores estão cada vez mais “refinados”. E a partir da prova (4ª etapa) deste fim de semana, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, a RC3 Bassani apresenta sua “nova cara”. As cores, vermelha, amarela e dourada substituem o azul, prata e amarelo que foram usadas nos últimos anos. “Vamos ter uma ‘cara’ nova que vai de encontro com a identidade de diversas empresas que estamos conversando para ser o patrocinador Master. Mudou tudo: carros, boxe, caminhão, uniforme, macacão dos pilotos. Vamos a partir de Santa Cruz do Sul ‘desfilar’ as novas cores da RC3 Bassani, que inclusive também será o nome e cores da nossa equipe de fórmula, estreando na próxima etapa de São Paulo”, comentou Eduardo Bassani referindo-se a Fórmula 3.

Além das novas cores, os novos uniformes da equipe levarão a assinatura do Roberto Carlos, ex-jogador da Seleção Brasileira e atualmente no Fernebach da Turquia. Inclusive, o jogador que esteve em BrasÁ­lia e Curitiba, também já confirmou que vai estar em Santa Cruz acompanhando o time. “O Roberto esta pegando cada vez mais gosto pela Stock Car e pelo automobilismo em geral. Sempre que possÁ­vel ele vai estar acompanhando a equipe. Nas etapas que ele estiver na Turquia ficará acompanhado tudo pela internet”, disse Bassani.

Atrás de bons resultados

A RC3 Bassani ocupa atualmente a 10ª colocação no campeonato de equipes. David Muffato soma 09 pontos é o 16º e Pedro Gomes é o 21º com 05 pontos. “A equipe tem uma ligação muito especial com Santa Cruz do Sul. Vencemos lá na inauguração em 2005 com o Nelson Merlo na Fórmula Renault. Vamos trabalhar bastante para colher bons resultados com o Pedro e o David”, finalizou Bassani.

A etapa deste fim de semana será disputada no sábado (21). A Rede Globo transmite a 4ª etapa ao vivo a partir das 10h15, logo após o treino classificatório da Fórmula 1.