Stock: Na Corrida do Milhão, até torcida pode faturar na Stock Car

Divisão do prêmio de um milhão de dólares varia para cada piloto, mas tem gente prometendo até festa para a torcida organizada, como Thiago Marques.

O cheque de um milhão de dólares para o vencedor da próxima etapa da Stock Car é capaz de mexer com a vida de qualquer um dos 34 pilotos do grid. Mas engana-se quem pensa que apenas o piloto tem chance de sair milionário da Sky Corrida de Um Milhão de Dólares.

Isso porque a maioria deles combinou uma divisão percentual do prêmio com sua equipe, incluindo engenheiros e mecânicos. “Pelo que conversei com a maioria, o prêmio deve ser dividido em proporção igual para o piloto e para a equipe, na base dos 50%-50%”, explica Thiago Marques, da equipe K-med Action Power.

A escolha é mais do que justa. “O automobilismo é um esporte de equipe, temos que valorizar todas as partes envolvidas, não apenas o piloto”, explica Garcez Marques, chefe da equipe de Thiago e Antonio Pizzonia.

Até mesmo quem está na arquibancada torcendo pode se dar bem nesta Prova do Milhão. É o caso de Thiago Marques, que, se ficar com o prêmio, irá promover uma grande festa de confraternização para a TTM, sua torcida organizada.

“A divisão principal é entre piloto e equipe, meio a meio, mas eu posso dizer que a torcida também vai se dar bem se eu ganhar. Não vai ficar milionária, claro, mas garanto que a diversão será única”, diz Thiago Marques, citando a festa para mais de 200 convidados.

“Só dos integrantes da TTM são 150 pessoas, agora imagine a quantidade de amigos que não iriam querer comemorar a chegada de um cheque de um milhão de dólares. O bom é ter a certeza de que dinheiro para pagar a festa não iria faltar”, brincou o piloto da K-med Action Power.

Os treinos para a Corrida de Um Milhão de Dólares serão disputados a partir desta sexta-feira, em Jacarepaguá. A corrida será no domingo, Á s 10h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.