Stock: Allam Khodair não obtém resultado esperado e pretende dar a volta por cima em Interlagos

Na manhã deste domingo (23), foi realizada a 11ª Etapa da Copa Nextel Stock Car, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Assim como aconteceu ontem (22), no treino classificatório, o piloto Allam Khodair, patrocinado pela Blausiegel Indústria Farmacêutica, teve problemas com o carro no final da corrida e terminou na 27ª posição. O vencedor foi Cacá Bueno, seguido por Marcos Gomes e Ricardo MaurÁ­cio, que decidirão o tÁ­tulo na última corrida da temporada.

Khodair largou em 14º e durante a prova ganhou sete posições, mas bem no final da corrida o pneu estourou e acabou com um resultado não esperado. “Não sabemos o motivo do estouro. Pode ter sido um toque ou algum detrito na pista, mas foi estranho, pois normalmente rasga do lado de fora e o pneu rasgou inteiro do lado de dentro”, comentou.


 


“No geral a corrida de Tarumã foi positiva, ganhamos sete posições e mostramos, mais uma vez, que estamos competitivos, porém, viemos nas últimas três provas com uma maré de má sorte”, disse o piloto se referindo a etapa de Curitiba. Khodair terminou a prova na 5ª posição, mas com uma punição ficou em 9º;  na etapa de BrasÁ­lia, onde estava em quarto e após um erro na calibragem dos pneus terminou em 26 º; e os problemas na corrida de hoje.


 


A última prova da Copa Nextel Stock Car, acontecerá dia 7 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “A próxima etapa é a nossa grande esperança. São Paulo é a nossa pista, é a que mais gosto de correr e, esperamos dar a volta por cima para fechar a temporada com chave de ouro”, finalizou Khodair, que volta Á s pistas já no próximo final de semana (29 e 30 de novembro), para disputar o Desafio Internacional das Estrelas de kart, em Florianópolis.