Stock: Luciano Burti conquista a 7ª colocação na etapa de Tarumã

Toque após a largada prejudica a corrida de Tarso Marques, também da SKY Racing.

Com um carro extremamente competitivo, Luciano Burti garantiu a 7ª colocação na corrida deste domingo (23), no Autódromo Internacional de Tarumã (RS) – equivalente a 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Com o resultado, o piloto da SKY Racing, que havia largado da 17ª posição, subiu para o 12º lugar na tabela, somando 46 pontos. Partindo em 27º, Tarso Marques levou um toque logo após a largada e terminou a disputa em 23º.


Depois de muitas disputas por posições, Cacá Bueno subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido por Marcos Gomes (2º) e Ricardo Maurício (3º).


“Foi um bom resultado. O carro estava rápido desde os treinos livres de sexta e isso nos ajudou a ganhar posições. Acho que faltou sorte na classificação já que a chuva nos atrapalhou, caso contrário nós estaríamos brigando por um lugar no pódio”, explicou Luciano que também comentou sobre a estratégia de algumas equipes de trocar os pneus no reabastecimento já que o forte calor na pista gaúcha contribuiu para o desgaste dos pneus. “Decidimos não trocar os pneus no reabastecimento como fizeram alguns pilotos como o Cacá (Bueno) e o Marquinhos (Gomes) e, talvez, isso teria nos ajudado. Mas estamos no caminho certo e espero fazer mais uma boa corrida em São Paulo”, afirmou.


Tarso acrescentou: “Acabei sendo tocado na largada e isso prejudicou toda a minha corrida. Além disso, largar atrás aqui nessa pista que quase não permite ultrapassagens é bem complicado. Acabamos não trocando os pneus na parada obrigatória porque estava longe da zona de pontuação e optamos por guardar o jogo para a última etapa”, concluiu.


A 12ª e última etapa de 2008 está marcada para o dia 7 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). É lá que será definido o campeão da temporada. Agora, apenas Ricardo Maurício (286) e Marcos Gomes (285) têm chance de brigar pela taça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *