Copa Vicar: Marcar pontos é a meta de Rattes

Corrida será neste final de semana, pela segunda vez no calendário 2009 no Autódromo de Interlagos, e terá transmissão da RaceTv.

Após intervalo de quase 40 dias no calendário da temporada 2009 da Stock Car – Copa Vicar, o autódromo de Interlagos volta a sediar a competição. Será a quarta etapa da categoria de acesso a Copa Nextel e Renato Rattes, equipe Action Power, conta com um ótimo acerto do Peugeot de número 92 e o conhecimento que tem da pista paulista para ter um bom resultado.

“Interlagos é uma pista que tenho bastante conhecimento e uma boa receita de acerto do carro. Nesse período longo em provas da Stock Car, para não ficar parado fiz treinos semanais de kart e participei de uma das etapas do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos. Além disso, treinos físicos e técnicos constantes para não perder o ritmo”
, disse o piloto do ABC paulista.

Para o engenheiro da equipe paranaense esse intervalo entre as provas sempre é muito interessante. “Revisamos o carro mais criteriosamente. Apesar de não termos tido nenhuma quebra mecânica nas três primeiras, a Action Power tem um sistema de ‘shakedown’, aplicado em todas as categorias (Nextel/Vicar). São avaliados praticamente todos os componentes do carro, não só mecânicos, mas itens de segurança e até acabamentos”, informou Eduardo Serratto.

E, continuou. “Sempre em busca da melhor condição e também aperfeiçoamos alguns itens de desempenho, pois para nós um décimo de segundo é muito valioso. A expectativa para Interlagos é muito grande porque juntando nosso histórico nessa pista, mais o desenvolvimento feito no carro, acreditamos num bom resultado”, explicou Serratto.

Muita adrenalina, disputas acirradas e fortes emoções para a Stock Car em Interlagos, com circuito de 4.309 metros. Após a etapa de Santa Cruz do Sul em maio, chegou a vez de novamente da capital paulista, vivenciar de perto a maior categoria de turismo do automobilismo nacional. Neste final de semana será realizada a quarta da Copa Vicar Stock Car, assim como as provas da Copa Nextel (5ª etapa) e Pick-up Racing (3ª etapa).

E as primeiras atividades de pista ocorrem na próxima sexta-feira (03/07), com os primeiros treinos livres, nesta etapa o treino classificatório da Copa Vicar também ocorrerá no mesmo dia. “Todos os treinos no mesmo dia é um pouco complicado e bastante cansativo. Por outro lado, temos menores chances de alteração da pista, conseguindo mais fácil acerto do carro no dia”, enfatizou Rattes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *