Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã

Depois da vitória em Curitiba, Fogacinha alcança outro excelente resultado na pista mais rápida do Brasil.

O sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee) mostrou que está em grande fase na Stock Car Jr. Depois de ter vencido sua primeira corrida na etapa anterior, em Tarumã (RS) ele garantiu um excelente segundo lugar em sua estréia na pista mais rápida do Brasil. “Eu não tinha carro para tentar a vitória. Acho que esta regularidade de bons resultados mostra o meu potencial”, garante.
A vitória ficou com o pernambucano Sérgio Ramalho, que recebeu a bandeirada com apenas 0s182 de vantagem sobre o mais jovem piloto do evento Stock Car. Com o resultado Fogacinha subiu para sexto no campeonato. A liderança é do baiano Patrick Gonçalves, que terminou a prova gaúcha em terceiro.


Fábio Fogaça largou em terceiro e ainda na primeira curva pulou para segundo. Na segunda volta ele caiu para terceiro e manteve a posição até o meio da prova, quando entra o ‘pace car’ para reagrupar os pilotos. “Neste começo eu fiquei avaliando o desempenho do carro e tentando mudar a minha tocada para me adaptar às características dele”, explicou o piloto da Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee.


Na volta seguinte à relargada Fogacinha retomou a vice-liderança e fez as dez últimas voltas muito próximo ao líder. “Procurei ser o mais constante possível. Só procurei ficar próximo do Sérgio (Ramalho) esperando um erro. Seria muito arriscado tentar passá-lo, não tinha carro pra isso”, contou o filho do experiente piloto de Fórmula Truck Djalma Fogaça. “Ele foi bem, considerando que é muito novo (16 anos) e ainda é novatão. Tarumã não perdoa, e ele mostrou que é competitivo e rápido”, elogiou o pai.


A final do campeonato da Stock Jr será no dia 7 de dezembro, em Interlagos, São Paulo. “Terminar bem no campeonato está difícil. A meta é voltar a conseguir bons resultados, continuar andando entre os dois primeiros”, planeja Fabinho.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *