Stock: Ricardo MaurÁ­cio fecha a sexta-feira em Santa Cruz com o melhor tempo

O atual campeão da categoria foi o melhor nas duas sessões realizadas no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

O retorno de um campeão. Assim pode ser resumido o primeiro dia de treinos livres para a quarta etapa da Copa Nextel Stock Car. O atual campeão da disputa, o paulista Ricardo MaurÁ­cio, da Eurofarma RC (Chevrolet), foi o melhor nas duas sessões realizadas nesta sexta-feira, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho. No acumulado, Ricardinho completou a volta no circuito de 3.550 metros, com o tempo de 1min21seg523, média de 155.882 Km/h, garantindo o primeiro lugar.

A segunda colocação ficou com o bicampeão Cacá Bueno (RJ), da Red Bull Racing, vencedor em três das quatro provas realizada em Santa Cruz do Sul, com o tempo de 1min22seg094. Já o terceiro tempo foi do paraibano Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), atual lÁ­der do campeonato, 1min22seg271.

A programação deste sábado prevê o terceiro treino livre, das 8h15 Á s 9h20. A sessão classificatória, com 90 minutos e dividida em três partes, começará Á s 11h40. No domingo, a quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, abrirá a programação oficial de corridas do dia no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, a partir das 11h. Em seguida, Á s 13h, será a vez da terceira etapa da Copa Vicar, divisão de acesso da Stock Car, enquanto a Pick Up Racing, em sua segunda prova do ano, fechará a programação Á s 14h17.

Ricardo MaurÁ­cio destacou Á s caracterÁ­sticas da pista. “A pista é muito lisa e permite ser mais agressivo sem que aja muito desgaste dos pneus. Foi bom, mas ainda não é cedo para afirmar que estamos em condições de vencer no domingo. Vamos tentar manter isso no classificatório

Cacá considerou o primeiro dia de atividades. “Foi um bom dia. O carro está rápido, mas ainda um pouco arisco, difÁ­cil de ser guiado no limite por várias voltas consecutivas. O acerto tem de melhorar um pouco, mas acredito que parte da dificuldade seja devido ao fato de termos utilizado pneus bem gastos. Por isso tudo o segundo lugar foi satisfatório”, afirmou