Indy Lights: Nelson Merlo testa em Palm Beach pela Sam Schimidt Motorsports

Piloto campeão da Fórmula 3 Sul-americana em 2008 gostou muito da categoria que pretende competir nesta temporada.

O piloto Nelson Merlo treinou nesta segunda e terça-feira (26 e 27 de janeiro) com um carro da Fórmula Indy Lights, (principal categoria de acesso para a Fórmula Indy) no circuito de Palm Beach International Raceway, na Florida, Estados Unidos. Merlo ganhou este teste dos organizadores da Fórmula 3 Sul-americana como prêmio pela conquista do campeonato na temporada 2008, quando competiu pela equipe RC3 Bassani. Testando pela Sam Schimidt Motorsport o brasileiro realizou 60 voltas no circuito registrando a sua melhor volta com o tempo de 1min08s31. “O prêmio foi muito importante para a minha carreira. Tive a oportunidade de testar pela primeira vez com um carro da Indy Lights, categoria que pretendo competir neste ano. Comecei a me adaptar no carro que tem potência e downforce maiores que o F3. Fiquei pouco mais de meio segundo do tempo da Bia Figueiredo, que foi muito bem no ano passado terminando em terceiro no campeonato. E tenho que agradecer também os organizadores da F3 por ter me contemplado com este teste”, disse o piloto Itaipava Racing Team.

Nelson Merlo ainda não tem sua participação confirmada no campeonato que tem inicio nos dias 04 e 05 de abril em St. Petersburg (circuito de rua). Na próxima quinta e sexta-feira (29 e 30), Merlo estará no circuito oval de Homestead acompanhando mais dois dias de testes da categoria. Se ele tiver a oportunidade, gostaria de treinar no circuito oval. “Conheci o carro em um circuito misto que foi Palm Beach. Como a categoria corre bastante em ovais, seria interessante treinar também em Homestead. Estarei lá conversando com as equipes. Agora, para disputar o campeonato o desafio será ainda maior. Ainda tenho que conseguir patrocÁ­nio para a temporada”, finalizou Merlo.

Nelson Merlo é o único piloto no Brasil com três tÁ­tulos de fórmula no seu currÁ­culo. Campeão de Fórmula SP, campeão da Fórmula Renault e campeão da Fórmula 3 Sul-americana, o paulista espera agora competir no EUA de olho na Fórmula Indy, categoria TOP do automobilismo americano.