F1: Zanardi diz que deve pilotar um Fórmula 1 ainda em 2006

O ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi disse estar planejando um retorno para a categoria máxima do automobilismo ainda neste ano, com a realização de um teste com a equipe BMW, pela primeira vez desde que perdeu suas pernas em um acidente na ChampCar.

Zanardi, que atualmente disputa a Fórmula BMW no Mundial de Turismo, já foi relacionado anteriormente a um teste com a Williams, mas os planos não foram colocados em prática porque a equipe e ele não conseguiram encontrar uma data boa para as duas partes.

“É verdade, foi o Patrick Head (diretor da Williams) quem me fez a oferta, mas nossos compromissos nos obrigaram a esquecer isso”, confirmou Zanardi sobre os testes com a escuderia.

Apesar disso, de acordo com a revista inglesa Autosport, Zanardi disse que tem a intenção de testar com a BMW antes do fim deste ano. “No fim do ano definitivamente farei um teste com a equipe. Contanto que eu consiga entrar no carro”, disse o italiano.

O acidente de Zanardi aconteceu em setembro de 2001, no circuito alemão de Lausitzring, do qual escapou com vida por pouco. Na batida, seu carro foi partido ao meio, o que comprometeu suas duas pernas.

Fonte: UOL