F1: McLaren já demonstra otimismo para 2006

A escuderia Mclaren diz acreditar que está diminuindo a diferença de performance de seus carros para os de seus adversários como a atual campeã Renault, apesar de ainda não ter conquistado nenhuma vitória neste ano.

Neste domingo, o colombiano Juan Pablo Montoya terminou na segunda colocação, atrás de Fernando Alonso. O resultado no dia do 40º aniversário da escuderia serviu como uma injeção de ânimo no piloto para a próxima etapa, na Inglaterra.

No ano passado, Montoya venceu a corrida em Silverstone e espera que, apesar das diferenças para as ruas apertadas de Mônaco, ainda possa disputar a vitória com as Renault.

“Pensando em onde estivemos nas últimas corridas, isso mostra que a McLaren e a Mercedes deram um passo para a frente e que estamos brigando com eles”, disse no domingo o piloto colombiano.

“Agora o importante é tentar levar isso para as próximas corridas. Acho que estamos melhorando nosso ritmo, estamos nos aproximando um pouco da Renault”, acrescentou. “Eles ainda são um pouco mais rápidos que nós em circuitos normais, mas definitivamente estamos na direção correta.”

O companheiro de Montoya, Kimi Raikkonen, foi o piloto da McLaren que mais apareceu na corrida apesar de não ter conseguido terminá-la. Largando na terceira posição, ele conseguiu ultrapassar Mark Webber logo na primeira volta e passou o restante da prova perseguindo Alonso. Na metade da corrida, no entanto, o motor Mercedes estourou e ele se viu obrigado a abandonar.

Apesar do problema, o chefe da equipe, Ron Dennis, concordou que o ritmo de seu carro está melhor. “Pelo menos nós estamos muito competitivos e nosso objetivo é manter o momento em Silverstone”, disse Dennis.

No domingo, o time foi beneficiado pela ausência da Ferrari nas primeiras posições no grid, tendo como principal adversária apenas a Renault. No Mundial de Construtores a líder Renault tem 41 pontos de vantagem para a McLaren, terceira colocada atrás da Ferrari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *