A1 GP: Categoria abre a 4ª Temporada em Zandvoort

A A1 GP anunciou hoje o adiamento da corrida de estréia da temporada 2008/2009, marcada para o dia 21 de setembro em Mugello, Itália, devido ao atraso no cronograma de desenvolvimento do novo chassi. A primeira corrida do carro ‘Powered by Ferrari’ será o GP da Holanda, em Zandvoort, no dia 5 de outubro.

A Copa do Mundo de automobilismo se impôs um cronograma apertado, com menos de 11 meses para projetar, construir e testar o novo carro, e certificar-se de que todos os times receberiam equipamento idêntico. Qualquer atraso no cronograma impactaria a condição de entregar os carros para todos os países. “Sempre foi um programa muito otimista, mas nós tínhamos confiança de que iríamos conseguir cumpri-lo. O adiamento não reflete de forma alguma o trabalho desenvolvido por nosso pessoal técnico e parceiros, pois aconteceu devido a circunstâncias que fugiram ao controle deles. Quero agradecer a todos os nossos parceiros técnicos por seu apoio durante o intensivo programa de testes, e particularmente à Ferrari pelo fornecimento de motores”, disse o CEO da A1 GP, Pete da Silva.     


 


“Agora temos que nos concentrar no que temos à nossa frente mais do que sobre o que ficou para trás. Ainda temos algumas grandes notícias a dar. Num futuro próximo poderemos anunciar nosso calendário de corridas completo, assim como alguns acordos que irão melhorar o pacote de atrações que estamos apresentando aos nossos fãs nesta quarta temporada”, completou Pete da Silva.


 


Emerson Fittipaldi, que está em São Paulo, conversou o hoje com o CEO da A1 GP por telefone, e comenta o adiamento. “O Pete me disse que a corrida de Mugello deve entrar mais para a frente no calendário. Temos que considerar que estamos falando de 40 chassis, e a A1 GP tem uma preocupação enorme que eles sejam entregues em condições rigorosamente iguais, para que haja o equilíbrio que é o nosso grande diferencial. Nossa temporada vai começar com a casa cheia em Zandvoort, como no ano passado, e sem dúvida será a melhor de todas”, disse o diretor técnico e sócio do A1 GP Team Brasil.  


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *