A1GP: Brasil tem nova dupla de pilotos na África do Sul

O time brasileiro de A1GP comandado pelo bicampeão de F1 e vencedor da Indy 500 Emerson Fittipaldi anunciou a nova dupla de pilotos para a próxima etapa.

Nas ruas de Durban, na África do Sul, o time brasileiro de A1GP contará com os pilotos Bruno Junqueira, atualmente na Dale Coyne (ChampCar) e Xandynho Negrão (ex-GP2).

Bruno já representou o time brasileiro na categoria por seis provas, sendo que seu melhor resultado foi o sétimo lugar justamente em Durban, durante a última temporada.

Xandynho, ex-campeão de F3 Sulamericana e depois de disputar 3 temporadas na GP2, o último degrau antes da Fórmula 1. Na última temporada alcançou seu melhor resultado na categoria, terminando em segundo lugar a Sprint Race em Istanbul, na Turquia. Aos 22 anos de idade o piloto também participou de um teste de estreantes pelo time brasileiro na A1GP em outubro de 2006, no circuito de Brno, na República Tcheca. Naquela ocasião, devido a problemas técnicos, o piloto consegui dar apenas 12 voltas no circuito.

O circuito sulafricano foi desenvolvido especialmente para a A1GP, e o recordista é o brasileiro Nelsinho Piquet, atualmente no time Renault de F1, com o tempo de 1min18s178.

Junqueira volta ao time brasileiro esperando continuar com o desenvolvimento da equipe: “Eu conheço a pista, mas estou a muito tempo sem pilotar um carro da A1GP. No ano passado fomos razoavelmente bem, mas esse ano temos um carro mais competitivo assim como a equipe, e espero conquistar um pódio. Eu estou pronto para isso”, finalizou o mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *