A1GP: Brasil testa Sérgio Jimenez e Clemente Faria Jr. em Snetterton

A equipe do Brasil na A1 GP anunciou que Sérgio Jimenez e Clemente Faria Jr. representarão o time nos testes coletivos para calouros, marcados para os dias 14 e 15 de agosto na pista inglesa de Snetterton.

 


Jimenez, paulista de 23 anos, é hexacampeão brasileiro de kart e primeiro campeão da extinta F-Renault brasileira, em 2002. Neste ano, disputou as três primeiras etapas da GP2 pela Racing Engineering.


“Estou muito feliz com esta oportunidade e espero que eu possa estar na equipe durante toda a temporada. Tenho experiência com o carro da GP2, que em termos de potência é semelhante ao da A1, por isso acho que a adaptação não será um grande problema. Só preciso saber como funciona a categoria, me entrosar com a equipe, me sentir à vontade no carro e fazer um bom trabalho”, afirmou Jimenez.


Mineiro de Belo Horizonte, Clemente lidera com folga a temporada 2007 da Fórmula-3 Sul-americana, onde defende a tradicional equipe Cesário, e afirmou se sentir honrado com o convite feito por Emerson Fittipaldi.


“O Brasil tem dezenas de jovens talentos, então ser escolhido para representar meu país me deixou muito honrado. Sei que será um grande desafio guiar um carro com quase o dobro da potência de um F-3, mas sei também que o Emerson e o resto da equipe estarão perto para me dar apoio. Outros calouros, como o próprio Sérgio Jimenez, têm mais experiência com carros desta potência, então terei que me adaptar rapidamente”, comentou Faria Jr.


Fittipaldi, sócio e chefe da equipe, comentou sobre a escolha de dois novos nomes para integrar o time, que já teve Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Raphael Matos, Tuka Rocka, Luiz Razia, João Paulo de Oliveira, Vitor Meira, Bia Figueiredo e Xandinho Negrão.


“Estou muito feliz com esta oportunidade de testar o Sérgio e o Clemente em Snetterton, eles são dois jovens pilotos muito respeitados e talentosos, excelentes kartistas. O Sérgio é mais experiente, e o Clemente, apesar de ser muito jovem, vem impressionando muito bem na F-3. Estou ansioso para ver como se saem na A1 GP”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *