A1GP: Bruno Junqueira e Sérgio Jimenez serão os pilotos do Brasil no teste coletivo da A1 GP

A A1 GP realizará nos dias 18 e 19, terça e quarta-feira próximas, o último treino coletivo antes da estréia da temporada 2007/2008, que acontece em Zandvoort, Holanda, no dia 30 de setembro. Bruno Junqueira estará no cockpit do Team Brasil pela primeira vez desde a corrida de encerramento da temporada 2006/2007, em Brands Hatch (Inglaterra), no início de maio. Desde então o mineiro de 31 anos vem correndo na Champ Car, na equipe Dale Coyne.
Sérgio Jimenez nunca tinha andado no monoposto de 520 cavalos da A1 GP até o teste de calouros de Snetterton, no início de agosto. O paulista de 23 anos voltou a representar o Brasil no fim de agosto em Silverstone, e depois dos testes da semana que vem terá sido o piloto com maior quilometragem no carro da temporada 2007/2008. Nos dias que se seguirão ao teste de Silvestone o Team Brasil anunciará pilotos reserva e titular para a corrida de Zandvoort.

 


Bruno Junqueira: “Estou muito feliz em trabalhar com o Team Brasil pela segunda temporada seguida e por fazer este teste em Silverstone. Temos novos parceiros na parte técnica, gente que sabe muito de corrida e como desenvolver uma equipe. Tenho 100% de certeza de que o Brasil terá um carro melhor nesta temporada, e espero poder correr nesse carro”.


 


Sérgio Jimenez: “O último teste em Silverstone foi muito bom porque o carro evoluiu a cada vez que saímos do box. Entretanto, ainda temos muito trabalho a fazer, por isso é bom que aconteça mais esse teste. Vai ser legal trabalhar com o Bruno porque ele traz muita bagagem, muita experiência, creio que poderemos melhorar o carro brasileiro”


Emerson Fittipaldi: “Acredito que formamos um grupo de pilotos muito forte. O Jimenez é sub-avaliado no Brasil. Fiquei muito bem impressionado com os testes dele no nosso carro,. O legal da A1 é que podemos dar a pilotos como o Jimenez a oportunidade que ele merece. E fico contente em trabalhar novamente com o Bruno depois de todo o suor que ele deu pelo time na última temporada, tentando desenvolver o carro.”


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *