A1GP: Neel Jani é pole nas duas corridas. Sérgio Jimenez mostra evolução

O Team Brasil mostrou sua evolução ao conquistar o sétimo e o sexto lugares no grid das duas corridas que acontecem amanhã no autódromo de Sepang (Malásia), fechando a terceira etapa da temporada 2007/2008 da A1 GP. Sérgio Jimenez, piloto titular do Brasil nestas três primeiras etapas, conseguiu se manter sempre a cerca de meio segundo do segundo colocado, já que o suíço Neel Jani, que fez a pole position tanto na Spirnt Race – esta pela terceira temporada consecutiva – quanto na Feature Race (Corrida Principal), foi bem mais rápido que o resto do grid.

Na primeira sessão de classificação (são duas sessões para a Sprint Race e duas para a Feature), Jimenez conseguiu a quinta posição, mesmo brigando contra um carro que saía muito de frente. Na segunda sessão a equipe trabalhou no equilíbrio do carro verde e amarelo, que melhorou o tempo em um segundo, mas as outras equipes evoluíram ainda mais e Jimenez ficou em sétimo no geral.

Na classificação para a Feature Race, Jimenez também melhorou quase um segundo da primeira para a segunda sessão, feita com pneus novos. Baixou de 1:50.000 para 1:49.110 e vai largar em sexto.

O francês Loic Duval completará a primeira fila na largada lançada da Sprint Race, enquanto o britânico Oliver Jarvis, que domingo passado venceu o GP de Macau, a mais importante corrida de Fórmula 3 do planeta, vai formar no grid ao lado de Neel Jani na Corrida Principal.

Sérgio Jimenez: “O carro estava muito dianteiro na primeira sessão de classificação para a Sprint Race, fizemos grandes mudanças que surtiram efeito, mas mesmo assim vamos largar em sétimo, que não é a posição que almejávamos, mas não é de todo ruim. Na primeira sessão para a Feature Race andamos muito forte com pneus usados, eu cometi um pequeno erro que nos custou alguns décimos. Com os pneus novos, na segunda sessão, o acerto mudou um pouco, o carro ficou traseiro. Acho que eu podia ter sido o quarto colocado, mas temos um bom carro e estou confiante, acho que temos chance de pódio.”

Emerson Fittipaldi: “Estou satisfeito que estamos mostrando performance, evolução e consistência. O Sérgio fez uma excelente volta de classificação para a Feauture Race considerando que o carro estava muito dianteiro. Ele está cada vez mais confiante, conhecendo melhor o carro e entrosado com os engenheiros e mecânicos. A sinergia é boa e esperamos dois bons resultados amanhã”.

Corrida na Rede TV terá comentários de Bia Figueiredo

A Rede TV transmite a A1 GP amanhã (domingo), a partir das 11 horas. Com narração de Fernando Vanucci e reportagens e comentários do jornalista Tiago Mendonça, a transmissão terá como convidada especial Bia Figueiredo, piloto que já disputou a Fórmula Renault Brasil e a Fórmula 3 Sul-americana, testou o carro da A1 GP e estuda propostas do automobilismo europeu e norte-americano para 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *