Alberto Cattucci é campeão da Copa Shell HB20

Piloto do carro #808 terminou a segunda prova em quarto lugar e conquistou o campeonato da Pro. Daniel Nino, na Elite, e Enzo Gianfratti na Super, sagraram-se campeões já no sábado

Está encerrada a terceira temporada da Copa Shell HB20. O Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a oitava rodada dupla do ano neste domingo (5/12) e Alberto Cattucci conquistou o título após cruzar a linha de chegada na quarta posição. A vitória mais uma vez ficou com Gustavo Magnabosco, que viveu o final de semana perfeito na categoria. Pela primeira vez em três anos um piloto somou 47 pontos – o máximo possível – , com duas vitórias, duas voltas mais rápidas e uma pole position. No entanto, a constância de Cattucci prevaleceu.

“Estou muito feliz com esse título. Foi uma temporada extremamente disputada e hoje o Magnabosco mostrou muita força para vencer de novo. Ele chegou até a final com a quinta posição, então muita gente não apontava ele como favorito, mas a constância durante todo o ano me garantiu o título. Agora é comemorar e já planejar a próxima temporada, espero estar aqui de novo para defender meu título”, comemorou Cattucci.

Daniel Nino já tinha garantido o título com a terceira posição na prova de sábado. No domingo, Juba Giarreta venceu, com Nino cruzando a linha de chegada em terceiro. “Tenho orgulho de dizer que participei de todas as corridas na história da Copa Shell HB20 e hoje, em meio a tantos pilotos de qualidade, pude conquistar meu primeiro título no automobilismo. Estou muito feliz e agradeço demais ao meu coach Diego Augusto e a toda minha família pelo apoio nesses três anos”, disse Nino.

Juba terminou como vice campeão e Rodrigo Barone foi o terceiro. Já pela Super, Enzo Gianfratti venceu a corrida e fechou o ano com chave de ouro. “Minha primeira temporada no automobilismo e conquistar o título é muito gratificante. Agradeço ao meu pai Daniel, que sempre me apoiou e também ao meu coach Pedro Pimenta pela parceria nesse ano de estreia”, celebrou Gianfratti. Diego Vallini foi vice e Leandro Parizotto o terceiro colocado.

Veja a classificação do campeonato (3 primeiros)* – a classificação completa estará disponível nas redes sociais da categoria:

Pro
1. Alberto Cattucci
2. Raphael Abbate
3. Gustavo Magnabosco

Elite
1. Daniel Nino
2. Juba Giarreta
3. Rodrigo Barone

Super
1. Enzo Gianfratti
2. Diego Vallini
3. Leandro Parizotto
* Resultado extra oficial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *