ALMS: Após sua etapa mais longa, American Le Mans Series parte para corridas ‘curtas’

Duas semanas após abrir a temporada com 12 Horas de Sebring, campeonato tem sequência com corrida de menos de duas horas.

A American Le Mans Series retoma nesta semana as atividades em pista da temporada 2009. Depois da abertura da disputa com as 12 Horas de Sebring, etapa de maior duração do calendário, a competição prepara-se para suas duas provas mais curtas. O GP de St. Petersburg, segunda etapa, será disputado neste sábado (4), como preliminar da primeira corrida do campeonato da Fórmula Indy. Os treinos no circuito de rua da Flórida terão início na sexta-feira (3).

A etapa de St. Petersburg da American Le Mans, no sábado, terá largada às 14h20 de Brasília, com duração de 1h55min. A prova seguinte, marcada para o dia 18 em Long Beach, também num circuito de rua, será a mais breve de 2009, com 1h40min. Dois brasileiros estarão na pista na corrida de sábado: Jaime Melo, líder da classe GT2 e parceiro do alemão Pierre Kaffer na Ferrari, e Gil de Ferran, que atua ao lado do francês Simon Pagenaud com um Acura na classe LM P1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *