F1: Escolhidas comemoram entrada na Fórmula 1

Campos Grand Prix, Manor Grand Prix e US F1. Estes são os três times que passarão a figurar na Fórmula 1 a partir da temporada 2010. Entre eles, em comum, a satisfação em finalmente conseguir ingressar na principal categoria do automobilismo mundial.

“É um grande dia pra mim”, comentou Peter Windsor, chefe do time norte-americano, à BBC. “A nossa ambição é a de provar que podemos projetar e construir um carro fora da Europa”, destacou.

O jornalista contou que o time já possui uma pré-lista de pilotos, mas não revelou nomes. Deu apenas a entender que pelo menos uma vaga do time será dada a um piloto dos Estados Unidos. “Há muitos jovens bons lá”, afirmou.

Ex-piloto e um dos responsáveis por impulsionar a carreira de Fernando Alonso, o dono da Campos, Adrián Campos, definiu esta sexta-feira como “um dia muito especial”. O time espanhol já sabe que usará chassis Dallara – Cosworth já confirmou que fornecerá motores para as três novatas.

As metas iniciais, entretanto, são modestas. “Não estou pensando em vencer corridas, mas, sim, de estar entre as dez para gerar renda. Estaremos no grid com muita dignidade”, prometeu.

Por sua vez, a Manor anunciou uma parceria com a Wirth Research para a produção de seus carros. “Hoje vivemos um momento de orgulho na nossa história”, declarou o chefe John Booth. “Estamos ansiosos pelo desafio de correr no topo do automobilismo mundial”, comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *