F1: Fota lembra que condições ainda não foram cumpridas

Horas após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgar a lista de equipes inscritas para a temporada 2010 da Fórmula 1, a Fota (Associação das Equipes da categoria) soltou um comunicado oficial, lembrando que oito times podem desistir da disputa.

“As inscrições para o campeonato de 2010 enviadas por BMW, Brawn GP, Ferrari, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso e Toyota foram baseadas em condições que ainda não foram cumpridas”, afirma o documento, que diz que a FIA fez um anúncio “equivocado”.

As escuderias citadas não concordam com o teto orçamentário de R$ 128 milhões imposto para o próximo campeonato – quem não concordar terá que obedecer um regulamento técnico mais rigoroso. Caso a medida não caia, elas prometem simplesmente não correr na Fórmula 1 em 2010.

“Lamentavelmente, a Fota está sendo forçada a entrar em detalhes sobre as novas propostas e divulgaremos detalhes das nossas preocupações com o futuro próximo, para explicar o porquê de as propostas da FIA serem ruins para o futuro da Fórmula 1”, comenta a Fota.

Dentre os membros da Fota, Williams e Force India quebraram o acordo e aceitaram o novo regulamento. Por conta disto, as duas equipes foram afastadas da entidade.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *