ALMS: Christian larga na 5ª posição em Long Beach

Christian Fittipaldi foi o encarregado de pilotar o Acura da equipe Andretti Green Racing durante o treino classificatório para a etapa de Long Beach, na Califórnia, terceira prova de 2008 da American Le Mans Series, a ALMS. O paulista, que tinha feito a segunda melhor marca no último treino livre que antecedeu a classificação, sofreu com a falta de rendimento do protótipo número 26, e fez a melhor volta em 1min11s697, a 5ª colocação na classificação geral, a frente dos dois Audi da divisão LMP1. A pole-position ficou com o Porsche da equipe Penske, apenas 0s367 de vantagem para Fittipaldi.

“Nosso carro é muito melhor do que a 5ª colocação”, destacou Christian. “Nós estávamos bem rápido durante todos os treinos, mas o carro não foi bem durante a classificação e encontramos alguns problemas após o encerramento do treino oficial. A posição de largada é muito importante aqui em Long Beach, por isso é ainda mais frustrante. Tanto eu como o Bryan vamos ter um grande desafio amanhã, mas vamos fazer o melhor possível para termos um bom final”, comentou o brasileiro, que divide a condução do Acura ARX-01B com o norte-americano Bryan Herta.


 


A largada para a etapa no circuito da Califórnia acontece neste sábado (19) às 20h10 (horário de Brasília). Antes de alinharem para a prova que terá a duração de 2 horas, os pilotos terão 15 minutos de Warm-up para a última checagem.  Além de Fittipaldi, Jamie Melo Jr e Ruben Carrapatoso representam o Brasil em Long Beach na categoria GT2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *