IndyCar: Antonio Pizzonia foi o 13º no primeiro treino classificatório

O brasileiro Antonio Pizzonia (Rocketsports Racing) foi o 13º mais rápido na primeira sessão classificatória para o GP de Long Beach, última prova da história da Champ Car a ser disputada domingo (20/4), na Califórnia (EUA). O melhor tempo ficou com o inglês Justin Wilson (Newman/Haas/Lanigan Racing), com a marca de 1min07s356 (média de 169.277 km/h). A definição do grid de largada será neste sábado.

Após estrear pontuando na temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car pela K-med Racing, Antonio Pizzonia está muito entusiasmado com o seu desempenho na volta às competições de monopostos. “Acho que o dia todo foi muito bom. Estou me readaptando a andar com Fórmula e estou contente, principalmente por estar conseguindo um bom desempenho sem ainda ter usado os pneus moles, que são mais rápidos”, explicou o amazonense.


Para a segunda sessão de treinos classificatórios, neste sábado, a pretensão do manauara é conseguir um lugar nas cinco primeiras filas para o grid de largada. “Na minha melhor volta eu abusei e perdi uns três décimos, o que me colocaria provavelmente em sétimo. Então, estou confiante de que amanhã poderemos estar entre os dez mais rápidos”, planeja Pizzonia.


Os demais brasileiros também tiveram um bom desempenho. Enrique Bernoldi (Conquest Racing) foi o sexto, o veterano Roberto Moreno (Minardi/HVM) ficou em 11º, Bruno Junqueira (Dale Coyne Racing) icou com a 14ª colocação, seguido por Mário Moraes (Dale Coyne Racing) com o 18º posto.


A corrida acontece neste domingo (20/04), a partir das 17h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *