IndyCar: Enrique Bernoldi conquista o sexto tempo em Long Beach

O piloto Enrique Bernoldi (Sangari) conquistou nesta sexta-feira (dia 18), em Long Beach, na Califórnia, o sexto tempo no primeiro treino classificatório para a última prova da Champ Car World Series.

A corrida valerá pontos para a 3ª etapa da temporada 2008 da Indy Car, uma vez que o brasileiro defende a Conquest Racing, uma das cinco equipes da Champ Car que fez a transição para a nova e unificada Indy Car Series neste ano.


“Foi a primeira vez que pilotei o carro da equipe na Champ Car (antes disso ele havia pilotado o carro da Rocketsports), também não conhecia o circuito. Por esses motivos acho que o dia foi bom, mas acredito que posso melhorar amanhã”, afirma Bernoldi.


O inglês Justin Wilson, da Newman/Haas/Lanigan Racing, fez o melhor tempo do dia (1min07s356), seguido do espanhol Oriol Servia, da PKV Racing, com 1min07s858 e do canadense Alex Tagliani, da Walker Racing, que virou 1min07s887.


Além de Enrique, outros quatro brasileiros disputarão a prova de domingo: Roberto Moreno (Minardi / HVM), Antonio Pizzonia (Rocketsports Racing), Bruno Junqueira (Dale Coyne Racing) e Mario Moraes (Dale Coyne Racing).


A 3ª etapa da temporada será diferente das demais, havendo duas corridas no mesmo final de semana: enquanto as equipes da Champ Car farão seu último evento com os chassis Panoz-Cosworth, os times da Indy correrão em Motegi (Jap) com os modelos Dallara-Honda. “O clima de despedida está bem legal, tem bastante público para essa última prova. A pista fica em um lugar incrível!”, finaliza o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *