ChampCar: Estado de saúde de Cristiano da Matta ainda é preocupante

A situação do mineiro Cristiano Da Matta, não é das melhores. O piloto da equipe RuSport, da ChampCar, está em estado grave, devido ao acidente que sofreu no circuito de Elkhart Lake, nos Estados Unidos, na quinta-feira (03). Segundo o site da Folha de São Paulo, Da Matta está na UTI do hospita Theda Clark, em coma induzido.

O campeão da categoria em 2002 atropelou um cervo durante os treinos na pista americana. Após o choque com o animal, Cristiano ainda bateu nos muros de proteção, já desmaiado.

Ainda de acordo com o portal paulista, ontem, pela primeira vez, os médicos reconheceram que as lesões no cérebro do piloto são sérias. Os neurocirurgiões declaram que o risco de morte do piloto é alto.

Da Matta sofreu uma cirurgia no dia do acidente para a retirada de um hematoma no cérebro. Entretanto, a parte frontal da cabeça do piloto está inchada, o que inviabilizou o fechamento da ferida.

Não há informações sobre a abertura de inquérito para a apuração das causas do acidente. Nos Estados Unidos, esta prática é incomum. Segundo um porta-voz do autódromo, o autódromo é seguro, com cercas de dois metros e meio de alturas, com arame farpado. Ainda com o porta-voz, o único jeito de o cervo ter entrado na pista, é pulando as cercas.