F3 Internacional: Bruno Senna larga em 7º no Masters de F3 na Holanda

Piloto da casa conquista pole e sai na frente neste domingo em Zandvoort.

Com o quarto melhor tempo entre os carros de números pares, Bruno Senna sairá em 7º na 16ª edição do Masters de Fórmula 3, o tradicional encontro das principais equipes e pilotos da categoria promovido no circuito holandês de Zandvoort. O local Giedo van der Garde foi o mais rápido das duas sessões classificatórias deste sábado e sairá amanhã na pole para as 25 voltas da prova.

Bruno foi o segundo mais rápido de seu grupo na primeira bateria, mas rodou no início da segunda, parou na caixa de brita e acabou caindo duas posições. “Não sei se havia óleo ou alguma coisa, apenas que a aderência ali não estava legal. Estou chateado porque sequer cheguei a colocar pneus novos. Não sei se daria para brigar pela pole, mas com toda certeza eu sairia mais à frente”, comentou Bruno, segundo colocado e melhor representante do Campeonato Inglês em Zandvoort.

Numa pista de curvas longas, rápidas e, portanto, difícil ultrapassagem, Bruno sabe que precisará trabalhar muito se quiser avançar na direção do pódio. Vai tentar aproveitar o único handicap que sobrou da má sorte deste sábado. “Como sobrou um jogo de pneus novos, tenho chances de andar mais rápido nas primeiras duas voltas e subir na corrida”, avisou.

Giedo van der Garde garantiu o direito de comandar os 39 carros na largada com o tempo de 1:32.920, registrado na primeira sessão. Ao seu lado, na primeira fila, estará o inglês Paul di Resta, o mais veloz dos números ímpares, com a marca de 1:33.243. Bruno virou em 1:33.324.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *