ALMS: Giancarlo Fisichella estreia na ALMS pela equipe de Jaime Melo

Brasileiro disputa quarta etapa em Salt Lake City visando voltar à liderança do campeonato na classe GT

Depois de um intervalo de mais de dois meses, dedicado por grande parte das equipes para a disputa das 24 Horas de Le Mans na França, a temporada da American Le Mans Series será retomada neste domingo (11), com a quarta etapa em Salt Lake City, no estado de Utah. A corrida vai marcar a estreia na categoria do italiano Giancarlo Fisichella, que atuou na Fórmula 1 até o ano passado e fez suas últimas participações pela Ferrari.

A estreia na ALMS acontecerá justamente pilotando um carro da Ferrari. Fisichella será parceiro do finlandês Toni Vilander no modelo F430 GT número 61 da Risi Competizione, equipe pela qual o brasileiro Jaime Melo participa tendo o italiano Gianmaria Bruni como companheiro. “A Risi é uma das melhores equipes do mundo, eu estou bastante animado por competir pela primeira vez nos Estados Unidos com um carro GT”, declarou Fisichella.

A pista de Utah é novidade para o italiano. “Pelo que ouvi, é um circuito fantástico. Tenho visto muitos vídeos de corridas em Salt Lake pelo YouTube, mas é óbvio que preciso treinar muito para aprender a pista, descobrir seus limites”, observou. Fisichella diz estar em casa no ambiente da Risi. “Minha amizade com Gimmi Bruni e Jaime Melo é ótima, são pilotos ótimos e experientes, estou certo de que vão me ajudar bastante”, acrescentou.

Melo, que já venceu corridas no circuito de 4,9 km, volta a Salt Lake City disposto a recuperar a liderança do campeonato – ele e Bruni estão em segundo com 55 pontos, 10 atrás do alemão Jöerg Bergmeister e do americano Patrick Long, parceiros na pilotagem do Porsche da Flying Lizard. “É uma pista larga e de bom piso, muito rápida, tem um desenho bom para as Ferrari. Nossa distribuição de peso dá uma boa consistência ao carro”, disse.

A meteorologia aponta um fim de semana de temperaturas altas em Utah. “Sabemos que o calor vai ser forte, e para isso nós, como também outras equipes, vamos contar com alguns novos dispositivos para combater o calor. É claro que é algo a ser considerado. Eu, pessoalmente, não vejo tanto problema com isso. Não tanto quanto talvez outros pilotos vejam”, comentou Melo, único piloto brasileiro na lista de inscritos da etapa, composta por mais de 60 nomes.

A movimentação da American Le Mans Series em pista será aberta já na sexta-feira (9), com sessões de treinos livres a partir das 16h30. A programação do sábado (10) prevê mais dois treinos livres de 60 minutos, a partir das 12h30 e das 16h45. As tomadas de tempo serão abertas às 17h55. A corrida de domingo terá largada às 17h35 – horários de Brasília. O Speed Channel transmitirá ao vivo, com narração de Sérgio Lago e Roberto Figueroa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *