GP3: Lucas Foresti parte confiante para a quarta da GP3 Series

Após duas semanas de descanso e a decepção de ver a seleção brasileira de futebol se despedir da Copa do Mundo o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Motorsport) terá neste final de semana, dias nove, 10 e 11, mais um desafio na GP3 Series.

No tradicional autódromo de Silverstone, conhecido por ser a casa do automobilismo inglês, Foresti disputará a quarta rodada do campeonato no novíssimo traçado Arena GP. Pela primeira vez nesta temporada Lucas entrará na pista em um circuito que ele já competiu. No início do mês de maio, pelo Britânico de F-3, ele participou das três provas que compuseram a segunda rodada daquele campeonato nesta nova variação do traçado.

Por este motivo o piloto da equipe Carlin está muito animado para esta rodada. Além disso, após alguns testes em simulador e reuniões com seus engenheiros o brasileiro está certo que os problemas da corrida de Valência já foram superados e, nesta corrida, os resultados tem tudo para serem bem melhores.

Após o anúncio oficial de que a partir de 2011 a Pirelli será a fornecedora oficial dos pneus também para a F-1 e GP2 os pilotos da GP3 começarão a sentir as mudanças já a partir desta corrida. Como, desde o início da temporada 2010 a classe já compete com os compostos desta marca, a fábrica levou para Silverstone um novo composto de borracha, mais duro, que está sendo considerado como um dos testes para as categorias irmãs.

“Estou animado e com uma excelente expectativa para as corridas deste final de semana. Quero aproveitar que sou um dos únicos do grid que já correu neste traçado e cravar voltas rápidas desde o começo. O nível técnico da GP3 é muito alto e a maioria dos pilotos deve conseguir registrar seus tempos bem próximos. Assim, o aprendizado que tive aqui pode me valer demais para este final de semana. Eu, meu coach Pupo Moreno e meu engenheiro conversamos bastante após a prova da Espanha e tenho certeza que, neste final de semana, temos tudo para mais uma vez chegar ao pódio. Vou batalhar muito para isso!”, encerrou o piloto de Brasília.

Confira abaixo a programação completa do final de semana (Horário de Brasília):

Sexta-Feira (09 de julho):
12:50h. – Treino Livre (30 minutos)

Sábado (10 de julho):
04:45h. – Tomada de Tempos (30 minutos)
12:20h. – 7ª etapa – Corrida (30 minutos)

Domingo (11 de julho):
04:30h. – 8ª etapa – Corrida (30 minutos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *