ALMS: Jaime Melo Júnior faz em Sebring sua estréia na American Le Mans Series

A temporada automobilística de 2006 marcará um desafio duplo para o brasileiro Jaime Melo Júnior. Respondendo desde o ano passado pelo programa de desenvolvimento dos carros da Ferrari para competições de turismo, o piloto vai conciliar a participação em dois dos principais campeonatos da atualidade. A participação no Mundial FIA GT, anunciada em fevereiro, será conciliada com a disputa da American Le Mans Series.


As primeiras definições para o trabalho do paranaense de 25 anos nesta temporada apontam justamente para a série dos Estados Unidos, cuja disputa terá início no dia 18, com a disputa das 12 Horas de Sebring, na Flórida. Jaime irá defender a equipe italiana Risi Competizione, tendo como companheiros o norte-americano Anthony Lazarro, de 42 anos, e o alemão Ralf Kelleners, de 37. Eles vão competir com o modelo 430 GT2 da Ferrari.

O brasileiro também vai pilotar a Ferrari 430 GT2 no Mundial FIA GT, que terá a primeira etapa no dia 7 de maio, no circuito inglês de Silverstone. Contudo, ele ainda não tem a definição da equipe que vai defender. A confirmação de sua participação é decorrente de seu trabalho como piloto do Ferrari Clienti Corse e Pirelli, programa voltado ao desenvolvimento dos modelos fornecidos pela Ferrari às equipes que compõem sua lista de clientes.

Em termos de competição, a prioridade de Jaime Melo Júnior continua sendo o Mundial FIA GT, cujo calendário está em fase final de definição de datas para as 10 etapas. Sua atuação na American Le Mans Series será determinada a partir do confronto dos calendários das duas categorias. “Quando as corridas do FIA GT e da ALMS não acontecerem nas mesmas datas, vou participar dos dois campeonatos. Vai ser um ano de muito trabalho”, diz.

Melo Júnior reconhece que a confirmação de sua participação na ALMS representa um momento importante em sua carreira. “Os Estados Unidos têm uma característica de pista muito diferente da Europa, vai ser muito bom para mim ter contato com essa novidade. Além disso, é um mercado importante para Ferrari”, analisa o piloto, que vai embarcar para a Flórida no dia 10. Os treinos em Sebring serão iniciados na próxima quarta-feira, dia 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *