ALMS: Jaime Melo tem desafio maior a partir de Mid-Ohio

Chegada da Corvette à GT2 aumenta desafio de Melo na American Le Mans.

Temporada abre sua segunda metade neste sábado em Mid-Ohio. Brasileiro da Ferrari vê boa condição para voltar ao topo do pódio.
 
A American Le Mans Series dá início neste sábado (8) à segunda metade da temporada de 2009. A sexta das 10 etapas será disputada no circuito misto de Mid-Ohio, um traçado permanente com extensão de 3,6 quilômetros localizado em Lexington. Uma das novidades da etapa é a estreia da equipe Corvette Racing na classe GT2, a mesma em que o brasileiro Jaime Melo busca seu segundo título na competição pilotando uma Ferrari.

A Corvette Racing migra definitivamente para a GT2 com duas unidades do modelo Chevrolet Corvette C6.R. O dinamarquês Jan Magnussen forma dupla com o norte-americano Johnny O’Connell na pilotagem de um dos carros. O outro é conduzido pelo monegasco Olivier Beretta e pelo britânico Oliver Gavin. “Para a categoria isso é bom, é mais uma fábrica muito competitiva que chega. Para nós, o desafio aumenta bastante”, diz Melo.

O piloto brasileiro e seu parceiro alemão Pierre Kaffer, defendendo a Risi Competizione, estão na vice-liderança da GT2. Com uma vitória, dois segundos e um terceiro lugar em cinco etapas, eles somam 75 pontos, 25 menos que o norte-americano Patrick Long e o alemão Jörg Bergmeister, que revezam a pilotagem do Porsche 911 GT3 RSR da Flyinz Lizard Motorsports. Eles foram vencedores das quatro últimas etapas da American Le Mans.

“O Jörg e o Patrick estão muito fortes neste ano, mas também é verdade que a boa fase deles teve uma ajudinha de problemas que nos prejudicaram. Nas duas últimas corridas, por exemplo, o Pierre levou batidas e foi tirado da pista, em uma delas, era o líder da corrida”, pondera Melo, citando o incidente da corrida de julho em Lime Rock Park. “O campeonato vai entrar agora na segunda metade, é a hora ideal para começarmos a reagir”.

Pole-position da GT2 na prova de 2008 em Mid-Ohio, Jaime Melo ressalta a importância de ter um carro competitivo não apenas para a corrida, mas também para o treino classificatório. “A Ferrari normalmente anda muito bem aqui. É uma pista que tem mais curvas do que retas, uma característica favorável à Ferrari. Só que ultrapassar, aqui, é complicado”, observa. “Por isso, vamos fazer de tudo para conseguir a pole. Temos uma boa chance”.

Os treinos para a sexta etapa em Mid-Ohio terão início nesta quinta-feira (6). A sessão classificatória para definição das posições do grid da American Le Mans Series, na sexta (7), terá início às 15h10. A corrida de sábado, com 2h45min de duração, terá largada às 16h. O Speed Channel confirma a transmissão da etapa na íntegra a partir das 17h. Todos estes horários são referentes a Brasília, situada uma hora à frente de Lexington no fuso horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *