Kart: Piloto libanÁªs viaja 15.000 Km para correr na Granja Viana

Rubens Bouchabke chegou ao Brasil nesta semana, e já treina em Cotia.

O piloto libanês Rubens Bouchabke, da categoria Mirim, está no Brasil para participar da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, que acontecerá no próximo sábado (8), em Cotia (SP).

Acompanhado dos pais, o pequeno Rubens, de apenas oito anos, viajou cerca de 15.000 Km, durante 26 horas, para se apresentar em pistas brasileiras. Mas esta não é a primeira vez que Bouchabke vem ao Brasil. Em 2008, participou de algumas provas em campeonatos regionais e competiu no II GP Brasil de Kart, onde obteve um excelente quarto lugar na categoria Mirim.

“O garoto é muito bom. Mesmo fazendo poucos treinos, ele pega a mão da pista muito rapidamente. Em três ou quatro dias de treinos ele já está pronto para disputar as primeiras posições” afirma Claudionor Gonçalves dos Santos, o Claudinho, proprietário e preparador da equipe Claudinho Racing, pela qual o piloto compete.

Em busca de experiência e desafios

Bouchabke vem ao Brasil por opção. Entre tantos campeonatos que poderia disputar, muitos deles bem mais acessÁ­veis geograficamente, a escolha pelo paÁ­s foi feita pelo alto grau de competitividade e nÁ­vel técnico de nossos pilotos.

“O kartismo no Brasil é muito profissional, aqui existem excelentes preparadores, como o Claudinho, e os pilotos são muito técnicos. Além disso, os campeonatos são bem organizados e o número de pilotos é grande. Em nosso paÁ­s não temos esse nÁ­vel de competitividade e fica difÁ­cil para o Rubens se desenvolver como piloto.” afirma o pai de Rubens.

Frustração por não correr o III GP Brasil

Estava nos planos da famÁ­lia Bouchabke permanecer no Brasil por mais algum tempo, afim de que o piloto participasse da terceira edição do GP Brasil de Kart, inicialmente prevista para a última semana do mês de agosto, na cidade de Itu, interior de São Paulo. Entretanto, o anúncio do cancelamento da competição gerou uma grande frustração em todos, mas não desanimaram Rubens em relação Á  prova na Granja Viana.

â€œÉ uma pena o que vem acontecendo em nosso kartismo, com tantos desencontros, o que atrapalha os planos de todo mundo. Mas vamos nos concentrar na corrida da Granja, e certamente o Rubens voltará ao Brasil para realizar outras provas importantes, inclusive competições nacionais.” disse o preparador Claudinho.

A prova da categoria Mirim, com duração de 13 voltas, está marcada para as 13:30hs deste sábado.