Desafio Internacional das Estrelas: Felipe Massa confirma Doornbos e Monteiro em prova de kart

O Desafio Internacional das Estrelas garantiu no último fim de semana a presença de mais dois pilotos da Fórmula 1 nos dias 16 e 17 de dezembro no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis. Durante o Grande Prêmio da China, convidados por Felipe Massa, o holandês Robert Doornbos, da Red Bull Racing, e o português Tiago Monteiro, da Spyker-MF1, confirmaram a vinda ao Brasil.


“Conversamos em Xangai e eles toparam na hora. Já me fizeram um monte de perguntas sobre a prova e adoraram saber que grande parte dos 25 karts será pilotada pelo pessoal da Fórmula 1”, afirmou Massa, que acabou encontrando rapidamente um substituto para Christian Klien. Ainda negociando seu futuro no automobilismo, o austríaco alegou razões pessoais para desistir da vinda a Santa Catarina.

Com 25 anos, Doornbos foi uma das surpresas do GP da China. Em sua primeira corrida como titular da Red Bull Racing, e ocupando exatamente a vaga aberta pela saída de Klien, Doornbos conseguiu vaga para o superqualifying que definiu a pole. Largou em 10º lugar e terminou em 12º. A estréia na Fórmula 1, no entanto, havia sido no GP da Alemanha do ano passado, pela Jordan – atual Spyker-MF1.

Natural do Porto e com 30 anos completos, Tiago Monteiro despertou a atenção na Fórmula 1 no ano passado pela regularidade – só não completou o GP do Brasil -, pelo 3º lugar no GP dos Estados Unidos, boicotado pelas equipes que corriam com pneus Michelin, e pelo curioso nome do meio – Vagaroso. Nesta temporada, pela Spyker-MF1 que sucedeu à Jordan, ainda persegue o primeiro ponto e seu melhor resultado foi o 9º lugar no GP da Hungria.

Sucesso no aspecto desportivo, o evento também vai muito bem pelo lado comercial. Nada menos do que cinco empresas de grande porte – Medley, Yamaha, Superfund, Shell e Aethra – estão apoiando o Desafio Internacional das Estrelas, que será transmitido ao vivo pela TV Globo e exibido na Europa pelo canal a cabo Eurosport. Os organizadores devem fechar as últimas parcerias nos próximos dias.

O Desafio Internacional das Estrelas é uma realização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos com apoio do Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e Hotel Costão do Santinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *