Kart: Após problemas, grupo de amigos salva o Super Kart GP

Na manhã desta quarta-feira, dia quatro de fevereiro, a Federação Goiana de Automobilismo – FAUGO, supervisora da prova Super Kart GP 2009, anunciou que o evento que terá lugar no Autódromo Ayrton Senna, na cidade de Goiânia, no próximo final de semana, dias sete e oito, está CONFIRMADA e continuará oferecendo a premiação em dinheiro para as categorias Super e Super “A”.

Na manhã de segunda-feira, dia dois, a FAUGO havia emitido comunicado cancelando o evento uma vez que a empresa Chakart, assim como seus responsáveis José Eduardo Dourado e Alexandre Sebba, que até então estavam responsáveis pelas inscrições e premiação da prova, não haviam cumprido com as obrigações junto à Federação. Segundo este documento estas pessoas não depositaram os valores referentes ao prêmio e às inscrições, que estimava-se serem superiores à 20 mil reais.

Diante do exposto e da dúvida sobre a real intenção destas pessoas a FAUGO achou por bem tomar tal providência, visando principalmente a preservação dos pilotos e equipes locais e de também outros estados que participariam da prova.

Porém, em posse deste documento, Veberlei Gonçalves, idealizador da competição, pediu à Federação 24 horas para tentar alguma solução que mantivesse o evento, que já contava com o nome de vários pilotos de reconhecimento nacional e tem contrato de transmissão Ao Vivo com a TV Aparecida além de fornecedores de serviços de várias naturezas como fornecimento de pneus, motores, sonorização, alimentação, segurança, etc.

Com esta autorização concedida Veberlei mobilizou todos os pilotos goianos inscritos na prova assim como vários empresários da região para se cotizarem e, de forma definitiva, confirmarem junto à FAUGO a realização da prova. Após uma reunião na noite desta terça-feira Veberlei conseguiu viabilizar a verba necessária. Fizeram parte deste pool para a realização da prova à própria FAUGO, Ney Lins, RBC Preparações de Motores, Vizzon Jeans, Elon Cesário, Yago e Yuri Cesário, Luiz Eduardo Branquinho, Luis Antônio Branquinho, Marco Aurélio, Marco Túlio, ALB Competições, Adão Carvalho, Chico do Bar, Anderson, Lavanderia Aquária, Sérgio Câmara, Nuri, Ford Navesa, Giuseppe Vecci, Rafael Navarrete, Gabriel Navarrete, Igor Veras, Benvenuto, Feijão Barão, Jerry Alexandre, Arroz Garotinho, Secreta Racing, Luis Henrique, José Maria, Original Reis e Júlio Serra.

Cerca de 40 equipes participarão do evento e as inscrições ainda estão abertas. Os interessados deverão procurar diretamente a Federação Goiana através do telefone (62) 3223-3150.

Treinos oficias começam amanhã

Após este grave problema, o Super Kart GP está 100% confirmado e as atividades oficiais para a prova começarão amanhã, quinta-feira, dia cinco de fevereiro, com os treinos livres.

As equipes poderão participar de sessões na parte da manhã e da tarde, mesma programação que será obedecida na sexta-feira e no sábado. Conforme divulgado o traçado tem 1.900 metros de extensão e largura de 12 metros.

Categoria Cadete não participará da prova

Após os testes realizados no último sábado, no Autódromo Ayrton Senna, o diretor de provas Américo Larosi e a Comissão Desportiva do evento achou por bem cancelar a participação da categoria Cadete.

Esta classe faria uma corrida preliminar à prova do Super Kart GP e contaria com a duração de 11 voltas. Porém, devido à alta velocidade atingida pelos karts, os oficiais da competição acharam por bem suspender a prova para estes pilotos, que tem idade entre oito e 11 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *