Kart: Thiago Marques entrega troféu ao vencedor da Seletiva de Kart Petrobras

Piloto da Petrobras-Action Power ressaltou importância do apoio ao kartismo nacional durante evento hoje em Curitiba.



A Seletiva de Kart Petrobras realizou hoje em Curitiba a sua oitava edição reunindo os melhores representantes da modalidade no Brasil e na Argentina disputando o maior prêmio do kartismo nacional: o vencedor na Graduados A leva um cheque de R$ 74 mil para dar seqüência a sua carreira nas competições.


 


A vitória ficou com Guilherme de Conto, que recebeu o troféu das mãos de Thiago Marques, piloto da equipe Petrobras-Action Power de Stock Car. O paranaense aproveitou a presença no evento para conhecer melhor a nova geração de pilotos do kartismo nacional e ficou entusiasmado com o potencial dos competidores.


 


“A Seletiva é especial porque premia o melhor piloto em todos os aspectos: velocidade, capacidade, constância e até no quesito de acerto, já que todos competem com karts iguais, mas podem dar opinião em algum ajuste fino. A competição é muito bem organizada e escolhe quem tem realmente a melhor performance na pilotagem”, diz Marques.


 


O piloto também elogiou a iniciativa da Petrobras em dar seqüência à Seletiva, que está no oitavo ano de disputa.


 


“O prêmio recebido pelo vencedor pode fazer muita diferença no inicio de carreira de um piloto. Diferentemente das categorias top, como a própria Stock Car, as equipes das competições de base geralmente não podem contratar um piloto e dependem muito da verba do patrocínio. Por isso, quanto mais iniciativas foram feitas nesta área, mais o automobilismo brasileiro seguirá nos dando alegria, seja em competições nacionais fortes, seja com bons representantes nossos lá no exterior”, completa Thiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *