ALMS: Jaime Melo vai à pista no Canadá disposto a abrir vantagem na liderança da classe GT2

Brasileiro da Ferrari disputa nona etapa planejando a sexta vitória na classe GT2 para ampliar sua margem em relação aos rivais da Porsche.

 


Pela primeira vez em sua carreira no automobilismo internacional, Jaime Melo Júnior participa de uma corrida no Canadá. O brasileiro da Risi Competizione American Le Mans Series visitou na manhã desta quarta-feira (22) o complexo do Mosport International Raceway, um circuito misto de quatro quilômetros composto por 10 curvas onde vai participar, neste domingo (26), da nona das 12 etapas da American Le Mans Series, pela classe GT2.


Melo teve boa impressão do circuito localizado na cidade de Bowmanville, no estado canadense de Ontario. “É uma pista de média para alta velocidade, com algumas curvas de altíssima velocidade. Sem dúvida, é uma pista bem mais difícil que as últimas onde corremos”, manifesta. “O asfalto tem muitas ondulações, isso dificulta bastante o trabalho de acerto do carro, mas estamos bem preparados para esse tipo de desafio”, diz.


Identificando a fase atual da temporada como positiva para a Ferrari, Melo Júnior, que atua na American Le Mans em dupla com o finlandês Mika Salo, frisa a necessidade da dupla conquistar a vitória em Mosport. “Nós ganhamos as quatro primeiras corridas, tivemos problemas em outras três e perdemos a liderança do campeonato. Na última, em Elkhart Lake, voltamos a vencer e voltamos à ponta. Tem sido um campeonato movimentado“, observa.


Melo e Salo têm 127 pontos. Estão apenas quatro à frente do alemão Jörg Bergmeister e do norte-americano Johannes van Overbeek, dupla vice-líder, que pilota a Porsche da Flying Lizard Motorsports. “É uma diferença pequena, nós precisamos ganhar a corrida para ampliar essa vantagem. Acho que a Ferrari está um pouco à frente da Porsche neste momento, mas não podemos bobear, senão a situação pode ficar complicada”, diz o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *