ALMS: Lucas Luhr/ Klaus Graf vencem a segunda consecutiva

A dupla Lucas Luhr/Klaus Graf (Aston Martin Lola B08/Cytosport) venceu no sábado (06/08), em Mid-Ohio, a 5ª etapa da temporada. Foi a segunda vitória consecutiva da dupla. A dupla Chris Dyson/Guy Smith (Lola B09/86-Mazda/Dyson) terminou em 2º, seguida pela dupla Kyle Marcelli/Tommy Drissi (Oreca FLM09/Intersport).

Luhr assumiu a liderança faltando cerca de uma hora para o final da prova, ao passar Graf em uma relargada. Nos 30 minutos finais chuva ficou mais forte, e provocou diversas rodadas e entradas do Safety-Car.

Graf entrou nos boxes para o último pit stop, antes de Dyson, contudo perdeu tempo nos minutos finais, com Lola-Aston Martin recebendo a bandeirada com 1m09 de vantagem sobre o Lola B09/86-Mazda.  Devido a chuva a prova foi encerrada dez minutos antes do tempo previsto.

Marcelli/Drissi, em 3º, venceram pela primeira vez na Classe LMPC.

Pela Classe GT vitória da dupla Bryan Sellers/Wolf Henzler (Porsche 997/Falken), 6º no geral. O brasileiro Bruno Junqueira (Jaguar XKR/Rocketsports) em parceira com o canadense Kenny Wildenm terminou em 12º na classe e 21º no geral.

O brasileiro Jaime Melo (Ferrari 458/Risi) em parceira com o suÁ­ço Toni Vilander, abandonou. Melo levou um toque de Joey Hand (BMW M3/BMW) em uma relargada, no final da prova, e com a suspensão traseira danificada, teve de abandonar.

Pela Classe GTC vitória da dupla Duncan Ende/Spencer Pumpelly (Porsche 997 Cup/TRG), 22ª no geral.

A próxima etapa acontece no dia 20 de agosto, em Elkhart Lake.

Final:   Â

1 – Luhr-Graf (Lola Aston Martin) – Cytosport – 96 voltas
2 – Dyson-Smith (Lola B09/86-Mazda) – Dyson – 96
3 – Marcelli-Drissi (Oreca FLM09) – Intersport – 96
4 – Field-Field (Oreca FLM09) – Intersport – 93
5 – Cheng-Echeverria (Oreca FLM09) – M/Sports – 93
6 – Henzler-Sellers (Porsche 997) – Falken – 92
7 – Gavin-Magnussen (Corvette ZR1) – Corvette – 92
8 – Auberlen-Werner (BMW M3) – BMW – 92
9 – Muller-Hand (BMW M3) – BMW – 92
10 – Sharp-van Overbeek (Ferrari 458) – Extreme Speed – 92
11 – Beretta-Milner (Corvette ZR1) – Corvette – 92
12 – Jeannette-Gonzalez (Oreca FLM09) – CORE – 91
13 – Murry-Lazzaro (Doran Ford GT) – Robertson – 91
14 – Lux-Zugel (Oreca FLM09) – Genoa – 91
15 – Miller-Maassen (Porsche 997) – Miller – 91
16 – Bergmeister-Long (Porsche 997) – Flying Lizard – 91
17 – Bennett-Montecalvo (Oreca FLM09) – CORE – 90
18 – Neiman-Law (Porsche 997) – Flying Lizard – 89
19 – Burgess-McMurry (Lola B06/10-AER) – Autocon – 88
20 – Jones-Moran (Jaguar XKR) – Rocketsports – 88
21 – Junqueira-Wilden (Jaguar XKR) – Rocketsports – 88
22 – Ende-Pumpelly (Porsche 997 Cup) – TRG – 87
23 – Pappas-Bleekemolen (Porsche 997 Cup) – Black Swan – 87
24 – Potter-Stanton (Porsche 997 Cup) – Magnus – 87
25 – Nicolosi/boon (Oreca FLM09) – Performance Technology – 87
26 – Ham-Cumming (Porsche 997 Cup) – JDX – 87
27 – Melo-Vilander (Ferrari 458) – Risi – 86
28 – Sweedler-Keen (Porsche 997 Cup) – Alex Job – 86
29 – Robertson-Snow (Doran Ford GT) – Robertson – 86
30 – LeSaffre-Davis (Porsche 997 Cup) – Black Swan – 86
31 – Von Moltke/bunting (Porsche 997 Cup) – TRG – 85
32 – Brown-Cosmo (Ferrari 458) – Extreme Speed – 82
33 – Al Masaood-Kane (Lola B09/86-Mazda) – Dyson – 38

Volta mais rápida: Luhr-Graf – 1’14″108