NASCAR Nationwide Series: Em final incrível Ricky Stenhouse Jr. vence em Iowa

Ricky Stenhouse Jr. (Ford) venceu no sábado (06/08), a U.S. Cellular 250, no Iowa Speedway, 22ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Carl Edwards completou a dobradinha da Roush Fenway Racing. Elliott Sadler (Chevrolet) foi o 3º.

Na 226ª volta aconteceu a sexta e última relargada da prova. Stenhouse Jr. e Edwards, que no começo da prova fizeram intensos duelos, voltaram a disputar roda a roda a liderança. Faltando menos de quinze voltas para o final Stenhouse Jr. conseguiu abrir meio segundo de vantagem sobre Edwards, que não dava refresco ao parceiro de equipe.

Na curva quatro da última volta, o motor de Stenhouse Jr estourou, derramando óleo pela pista. Edwards acabou escorregando, e sem praticamente ver nada, acertou com força a traseira do Ford do parceiro de equipe. Stenhouse Jr. admitiu que olhou Edwards vindo em velocidade, e então bloqueou o parceiro. 

Os dois carros deslizaram pela linha de chegada, com Stenhouse vencendo pela segunda vez no ano em Iowa (venceu a prova de maio). Edwards liderou 109, das 250 voltas. Stenhouse Jr foi o líder em 25.

Pole-positon Sadler foi o 3º. Josh Wise e Aric Almirola, parceiro de Sadler na JR Motorsports, foram 4º e 5º. Reed Sorenson (Chevrolet) terminou em 6º.

Estreando na categoria Joey Gase (Ford) foi o 20º.

Stenhouse Jr. lidera o campeonato com 787 pontos, doze a mais do que Sorenson.

A próxima etapa acontece no Watkins Glen International, no dia 13 de agosto.

Final:   

1 Ricky Stenhouse Jr. Ford 250   
2 Carl Edwards Ford 250   
3 Elliott Sadler Chevrolet 250   
4 Josh Wise Chevrolet 250   
5 Aric Almirola Chevrolet 250   
6 Reed Sorenson Chevrolet 250   
7 Kenny Wallace Toyota 250   
8 Steve Wallace Toyota 250   
9 Michael McDowell Toyota 250
10 David Mayhew Chevrolet 250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *