ALMS: Porsche domina a corrida em Long Beach

A Porsche dominou o GP de Long Beach, conquistando as três primeiras posições com o modelo RS Spyder. A Penske Motosports fez a dobradinha com a dupla Romain Dumas/ Timo Bernhard vencendo, seguida pelos companheiros Sascha Massen/ Ryan Bricoe. Andy Wallace/ Butch Leitzinger, da equipe Dyson, completou o pódio dominado pala marca alemã.

A vitória de Dumas/Bernhard, que compete pela classe LMP2, foi conquistada com uma fenomenal estratégia de paradas e uma boa dose de sorte. Eles disputaram à prova com apenas um jogo de pneus e Dumas retornou ao comando do Porsche faltando 70 minutos para o final da prova, o máximo permitido pelo regulamento. No final venceram com apenas 0.76 segundos de vantagem para Maassen/ Briscoe.


A prova marcou o fim da invencibilidade do Audi R10 TDI, que vencera as nove provas que disputara. O melhor Audi foi o de Allan McNish/ Rinaldo Capello, em 7º. Eles venceram na classe LMP1.


Na classe GT1 a vitória ficou com a dupla Olivier Beretta/ Oliver Gavin, num Corvette C6-R. No geral terminaram na 10º posição.


O brasileiro Jaime Melo Júnior, em dupla com Mika Salo, venceu pela terceira vez consecutiva na classe GT2, com sua Ferrari 430 da Risi Competitizione. No geral foram 12º.


Final:


1 – Dumas-Bernhard (Porsche RS Spyder)- Penske – 74 voltas
2 – Maassen-Briscoe (Porsche RS Spyder) – Penske – 74
3 – Wallace-Leitzinger (Porsche RS Spyder) – Dyson – 74
4 – Brabham-Johansson-Dayton (Courage-Acura) – Highcroft – 74
5 – Dyson-Smith (Porsche RS Spyder) – Dyson – 74
6 – Herta-Franchitti (Courage-Acura) – Andretti/Green – 74
7 – McNish-Capello (Audi R10) – Audi – 74
8 – Fernandez-Diaz (Lola-Acura) – Fernandez – 73
9 – Pirro-Werner (Audi R10) – Audi – 73
10 – Beretta-Gavin (Corvette C6-R) – Corvette – 71
11 – O’Connell-Magnussen (Corvette C6-R) – Corvette – 71
12 – Salo-Melo (Ferrari 430) – Risi – 69
13 – Law-Pechnik (Porsche 997) – Flying Lizard – 69
14 – Jonsson-Lopez (Ferrari 430) – Risi – 68
15 – Henzler-Liddell (Porsche 997) – Tafel – 68
16 – Auberlen-Hand (Panoz Esperante) – Panoz – 68
17 – T.Bergmeister-Muller (Ferrari 430) – Petersen – 68
18 – Field-Field-Berry (Creation-Judd) – Intersport – 68
19 – Tafel-Farnbacher (Porsche 997) – Tafel – 68
20 – Borcheller-Basseng-Pappas (Porsche 997) – Trans Sport – 67
21 – Lewis-McMurry-Wilman (Lola EX257-AER) – Autocon – 64
22 – Bach-Devlin-Matos (Lola B07-Mazda) – BK – 64
23 – Van Overbeek-J.Bergmeister (Porsche 997)- Flying Lizard – 62
24 – Maxwell-Sellers-Smith (Panoz Esperante) – Panoz – 33
25 – Kelleners-Milner (Porsche 997) – Rahal – 11
26 – Pickett-Graf (Lola B06/10-AER) – Cytosport – Não largou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *