ALMS: Quebra do semi-eixo em Salt Lake City impede quinta vitória de Melo no ano

Problema na segunda metade da corrida tira liderança do piloto brasileiro da Ferrari, que mantém primeiro lugar na pontuação.

 


Caiu na noite brasileira deste sábado (20) a invencibilidade de Jaime Melo Júnior na temporada 2007 da American Le Mans Series da classe GT2. Depois de vencer em Sebring, St. Petersburg, Long Beach e Houston, o brasileiro da Risi Competizione, uma das equipes da Ferrari na categoria, perdeu a chance de voltar ao topo do pódio por conta da quebra do semi-eixo de seu carro na 35ª volta da prova, disputada em Salt Lake City, no estado de Utah.


“Nós tivemos um início de temporada fantástico, mas sabíamos que uma hora ou outra iríamos parar de vencer. Pena que foi desse jeito. Tudo indica que a festa seria nossa mais uma vez”, lamentou Melo, que liderava a corrida quando percebeu o problema com a Ferrari 430 GT Berlinetta da Risi. “Ainda temos uma boa vantagem na liderança do campeonato, e agora teremos um mês e meio para trabalhar antes da próxima corrida”, ele lembrou.


Apesar da quebra, Melo e seu parceiro finlandês Mika Salo mantêm-se na liderança do carro. Eles têm 86 pontos e têm 14 a mais que o norte-americano Johannes van Overbeek e o alemão Jorg Bergmeister, vice-líderes. Em Salt Lake, eles ficaram em 12º lugar, segundo da classe GT2 com a Porsche 911 GT3 RSR da Flying Lizard. A vitória foi do tcheco Tomas Enge e do inglês Darren Turner, com a Ferrari da Petersen White Lightinin.


A vitória na classificação geral na etapa de Salt Lake City foi do alemão Sascha Maassen e do australiano Ryan Briscoe, com um Porsche RS Spyder. Eles são vice-líderes do campeonato da classe P2 com 78 pontos, 13 a menos que o francês Romain Dumas e o alemão Timo Bernhard. Os líderes fecharam a corrida em terceiro lugar na classificação geral e ficaram com o segundo lugar no resultado isolado de sua categoria.


O segundo lugar na classificação geral foi do italiano Rinaldo Capello e do escocês Allan McNish, com o Audi a diesel da Audi Sport North America. Com a vitória na classe P1, eles abrem vantagem na liderança, somando 102 pontos. Em segundo na pontuação estão o italiano Emanuele Pirro e o suíço Marco Werner, seus companheiros de equipe, que terminaram a corrida em sexto e ficaram em segundo na classificação da classe P1.


Na classe GT1, por fim, o monegasco Olivier Beretta e o francês Oliver Gavin venceram a etapa com o C-6R da Corvette Racing,, tendo conquistado o oitavo lugar na classificação geral, e lideram com 102 pontos. Em segundo, com 74, estão o dinamarquês Jan Magnussen e americano Johnny O’Connell, também da Corvette Racing, que receberam a bandeirada em nono e ficaram em segundo no resultado de sua categoria.


A temporada 2007 da American Le Mans Series completará sua primeira metade no dia 7 de julho, com a sexta etapa em Lakeville, Connecticut.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *