ARCA Racing Series: Joey Coulter vence em Berlin

Joey Coulter (Chevrolet) venceu no sábado (07/08), a Berlin ARCA 200, no Berlin Raceway, 12 etapa da ARCA Racing Series. Foi a primeira vitória de Coulter na categoria. Patrick Sheltra (Dodge) e Steve Arpin (Toyota) completaram os três primeiros.

Saindo da 4ª posição Coulter fez uma prova de recuperação, após cair para 10º na 50ª volta. Frank Kimmel (Ford) dominou a prova até a 108ª volta, quando foi ultrapassado por Sheltra e pouco depois por Brian Campbell (Chevrolet), que largou na pole-position no oval de apenas 0.4375 milha. Recuperando posições Coulter, que havia parado nos boxes durante a primeira amarela (acionada na 54ª volta) era o 4º.

Na 133ª volta Campbel assumiu a liderança, ao superar Sheltra, com Coulter passando para segundo e diminuindo a diferença volta a volta. Faltando 54 voltas para o final Campbel se aproximou dos carros de Justin Marks (Dodge), então líder do campeonato e de seu parceiro de equipe Michael Simko (Chevrolet), que lutavam por posição, para colocar uma volta em ambos. Contudo Marks e Simko se tocaram bem à frente de Campbel, que sem ter para onde ir, permitiu a ultrapassagem de Coulter, perdendo muitas posições.

No restante da prova Coulter, ajudado por mais duas amarelas, só perdeu a liderança em uma volta, em seu segundo pit stop. Campbel ainda provocaria a terceira amarela da prova, na 168º volta, depois de acertar Kimmel, que pegou no caminho Chad McCumbee (Ford). A ultima amarela aconteceu na 175ª volta.

Sheltra ainda pressionou Coulter nas voltas finais, sem, contudo conseguir se aproximar o suficiente para tentar a ultrapassagem. Arpin, de volta após perder duas etapas com compromissos na Nationwide Series, foi o 3º.

Tom Hessert (Dodge) foi o 4º, seguido por Kimmel e Dakoda Armstrong (Dodge). Craig Goess (Toyota) terminou em 9º, assumindo a liderança do campeonato.

Coulter se tornou o 11º vencedor diferente em 12 provas (apenas Arpin venceu duas vezes), e o 10º a vencer pela primeira vez na categoria.  

Goess soma 2830 pontos, dez a mais do que Kimmel. Marks caiu para 3º, com 2800.

A próxima etapa acontece no domingo (15/08), no New Jersey Motorsports Park.

Final:

1. Joey Coulter Chevrolet 200     
2. Patrick Sheltra Dodge 200     
3. Steve Arpin Toyota 200     
4. Tom Hessert Dodge 200     
5. Frank Kimmel Ford 200     
6. Dakoda Armstrong Dodge 200     
7. Mikey Kile Toyota 200     
8. Michael Simko Chevrolet 200     
9. Craig Goess Toyota 200     
10. Chad McCumbee Ford 200 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *