ARCA Racing Series: Ty Dillon vence em Toledo

Ty Dillon (Chevrolet) venceu no domingo (15/05), a Menards 200 presented by Federated Car Care, no Toledo Speedway, 4ª etapa da ARCA Racing Series. Foi a quarta vitória de Dillon na categoria. Grant Enfinger (Dodge) e Matt Merrell (Dodge) completaram os três primeiros.

Faltando onze voltas para o final Frank Kimmell (Ford) liderava a prova, e caminhava para encerrar um jejum de 48 provas sem vencer. Na volta seguinte Dillon levou Kimmell, nove vezes campeão da categoria, para fora da linha branca. Kimmell rodou com Dillon assumindo a liderança.

Nas voltas finais Dillon se defendeu dos ataques de Enfinger e Merrell em duas relargadas, recebendo a bandeirada com 0s291 de vantagem sobre Enfinger.

Dillon, contudo não teve uma comemoração tranquila. Quando o piloto se dirigia ao Victory Lane, com a bandeira quadriculada na mão, Kimmell o esperava. Assim que parou o carro Dillon teve a bandeira arrancada de sua mão, por Kimmell, que a jogou no chão. Kimmell abriu a janela do Chevrolet, dizendo que Dillon tirou a sua chance de vencer. Dillon se eximiu de culpa pelo incidente, com Kimmell não concordando.

Tim George Jr. (Chevrolet) terminou em 4º, seguido por Chris Buescher (Ford).

Com o treino classificatório cancelado devido à chuva, Milka Duno alinhou na pole (A venezuelana herdou os pontos que Patrick Sheltra conquistou com o carro em 2010). Assim que a bandeira verde foi acionada (depois das vinte voltas iniciais em amarela) Duno perdeu posições. No final a piloto foi 15ª colocada.

Dillon lidera o campeonato com 915 pontos. Kimmell, em 2º, soma 820.

A próxima etapa, a única em circuito misto da temporada, acontece no dia 22 de maio, no New Jersey Motorsports Park.

Final:

1 Ty Dillon Chevrolet 200
2 Grant Enfinger Dodge 200     
3 Matt Merrell Dodge 200
4 Tim George Jr. Chevrolet 200
5 Chris Buescher Ford 200
6 John Stancill Toyota 200
7 Chad McCumbee Ford 200     
8 Dakoda Armstrong Dodge 200     
9 Frank Kimmel Ford 200
10 Kenzie Ruston Toyota 200 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *