ARCA Series: Bobby Gerhart vence em Daytona

Bobby Gerhart (Chevrolet) venceu no sábado (12/02), a Lucas Oil Slick Mist 200, no Daytona International Speedway, etapa de abertura da ARCA Racing Series. Chris Buescher (Ford) e Matt Merrell (Toyota) completaram os três primeiros.

Com uma estratégia de parar nos pits mais cedo, logo na 5ª volta, Gerhart assumiu a ponta na 20ª volta, com a parada dos rivais nos boxes. Na 46ª volta Chad Hackenbracht (Chevrolet) bateu forte na curva quatro, provocando a bandeira vermelha. O piloto saiu do carro ileso e andando, sendo levado de ambulância ao centro médico onde foi liberado após ser examinado. A prova ficou dez minutos em bandeira vermelha.

Na 64ª volta um múltiplo acidente envolveu nove carros, entre eles as duas mulheres na prova, a venezuelana Milka Duno (Dodge) e da norte-americana Maryeve Dufault  (Dodge).

Nas voltas finais Gerhart resistiu aos ataques de Buescher, o mais jovem do grid com 18 anos, vencendo com apenas 0s135 de vantagem. Foi a 7ª vitória de Gerhart em Daytona.

Merrel terminou em 3º. Ricky Carmichael (Chevrolet) foi o 4º, com Jason Bowles (Toyota) na 5ª posição e Joey Licata (Dodge) em 6º.

O pole-position Ty Dilllon foi o 11º. O brasileiro Miguel Paludo (Toyota) chegou na 13ª posição. O piloto mais velho do grid, James Hylton  (Ford), de 76 anos, chegou na 18ª posição.  

A próxima etapa acontece no dia 15 de abril no Talladega Superspeedway.

Final:

1. Bobby Gerhart Chevrolet 80     
2. Chris Buescher Ford 80     
3. Matt Merrell Toyota 80     
4. Ricky Carmichael Chevrolet 80     
5. Jason Bowles Toyota 80     
6. Joey Licata Dodge 80     
7. Benny Gordon Ford 80     
8. Chad McCumbee Ford 80     
9. Grant Enfinger Dodge 80     
10. Frank Kimmel Ford 80       
13. Miguel Paludo Toyota 80   
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *