Arena Cross: Rio das Ostras (RJ) será palco da segunda etapa da temporada

O evento vai encerrar a programação de aniversário da cidade, uma das mais jovens e promissoras do Estado do Rio de Janeiro.

O circo do Arena Cross já está se preparando para a segunda etapa da temporada 2007 do Arena Cross. A cidade carioca de Rio das Ostras, na região dos Lagos, vai receber os melhores pilotos do país nos dias 13 e 14 de abril. A prova será disputada em um circuito que está sendo montado em uma área no Loteamento Atlântica (Rodovia do Contorno, km 01).

O evento vai encerrar a programação de aniversário da cidade, uma das mais jovens e promissoras do Estado do Rio de Janeiro. Rio das Ostras estará completando 15 anos no dia 10 de abril.

Pelo menos 5 mil pessoas são esperadas pela organização. No ano passado, mesmo com a forte chuva que caiu no local, muito gente fez questão de prestigiar a mais badalada competição do motociclismo nacional. As imagens da cidade serão levadas para todo o Brasil através da Rede TV e da ESPN Brasil, que vão transmitir a prova.

A prova também tem seu caráter social. Os ingressos poderão ser trocados por 1 lata de óleo ou 2 kg de arroz. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que terá a responsabilidade de distribuí-los para entidades filantrópicas. Os ingressos já estão disponíveis nas concessionárias Honda de Rio das Ostras e Macaé, na concessionária Yamaha de Rio das Ostras e na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comercio de Rio das Ostras.

A programação começa na sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, com os treinos livres. No sábado, dia 14, além dos treinos livres também acontecem os cronometrados, que vão definir a posição dos pilotos no gate de largada a partir das14 horas. A abertura oficial está marcada para às 18h45 e as provas às 19 horas.

A principal novidade da prova deste ano é a criação de mais uma categoria, a 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. Também estarão em disputa as categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos).

O Arena Cross conta com patrocínio da Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio é da Prefeitura de Rio das ostras, Energia FM e Revista Moto. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.

Rio das Ostras – Fundada em 10 de abril de 1992, conta com aproximadamente 50 mil habitantes. Está localizada a 170 quilômetros ao norte da cidade do Rio de Janeiro, limita-se com os municípios de Casimiro de Abreu e Macaé. Rio das Ostras teve a pesca como principal atividade econômica até meados do século XIX, quando foi construída a Rodovia Amaral Peixoto, expandindo então para o turismo, principal fator de desenvolvimento sócio-econômico do Município atualmente. No verão recebe milhares de turistas, que aquecem o comércio e geram muitos empregos, principalmente nas áreas de hotelaria e alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *