Elf Super Bike: Categoria vai para sua terceira temporada ao lado do Campeonato Brasileiro de Gran T

Modalidade das motos mais velozes do Brasil promete ainda mais disputas em 2012

Em seu terceiro ano como integrante do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, o Elf Super Bike, categoria de motos de 1.000cc, promete ter sua temporada mais disputada da história. Com 55 competidores no fim de 2011, a modalidade anuncia novos patrocinadores e novidades em relação ao apoio de fábricas de reconhecimento internacional. A primeira de suas oito corridas será em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no dia 22 de abril.

A primeira novidade é em relação ao patrocinador que da nome Á  categoria. Com a saÁ­da da TNT após duas temporadas, o espaço agora está nas mãos da Elf Lubrificantes. O organizador do Elf Super Bike, Bruno Corano, fala sobre como foi a negociação. “Foi algo bem natural. Com a saÁ­da da TNT fomos atrás de alguém que a substituÁ­sse e vários interessados apareceram”.

“Durante as negociações a Elf Lubrificantes apresentou a melhor proposta e então firmamos o acordo”, complementa Corano, que também pilota na categoria. Outra novidade é a entrada da Honda, maior montadora do mundo e também do Brasil, na categoria. “Acho que este acordo da ainda mais visibilidade e força para a categoria”, fala Bruno.

“Eu acredito que se a principal montadora do Brasil entrou como uma equipe de fábrica no Elf Super Bike é um sinal que estamos crescendo e fazendo um bom trabalho durante todos estes anos”, festeja Corano. Mais uma vez ao lado do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, Bruno encerra falando sobre a expectativa para esta temporada após terminar em 2011 com grande sucesso.

“Acho saudável esta parceria porque damos valor um para o outro trabalhando juntos. O sucesso de ambos influencia e ajuda cada um separadamente e assim ficamos ainda mais fortes unidos. Terminamos 2011 com mais de 50 motos no grid e 2012 promete ser ainda melhor. Quem for ao autódromo terá opção para acompanhar os carros e as motos mais velozes do paÁ­s”, encerra Bruno Corano.

O sócio-fundador da SRO Latin America, Walter Derani, destaca a importância da renovação da parceria entre o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e o Elf Super Bike. “É um evento muito bacana, a categoria mais importante de moto no paÁ­s. O Elf Super Bike atrai muitas pessoas para a nossa competição e a renovação desta parceria é benéfica para ambos. Contando com os GTs, os Mercedes C250 Turbo, os protótipos Spyder e as motos atingiamos várias tribos diferentes, é algo bom para nós, para o automobilismo e o motociclismo em geral”, encerra Walter Derani.