F3 Japonesa: Animado, Streit quer somar pontos na primeira etapa da temporada

Com estrutura da equipe remodelada, brasileiro parte para sua terceira temporada na categoria japonesa.

O circuito de Fuji, no Japão, é o primeiro desafio do brasileiro Roberto Streit (Perkons) na competitiva Fórmula 3 Japonesa, que terá início neste final de semana. A etapa de abertura acontece no sábado, dia 31, às 4h, horário de Brasília. Streit retorna à pista para a segunda prova no domingo, dia 1º, à 1h, também horário de Brasília.

Aos 23 anos, Streit, que se tornou pai nesta semana, está animado para o início de sua terceira temporada na categoria na terra do sol nascente, correndo pela Inging Motorsport. Após realizar um trabalho preparatório nos dias 13 e 14 deste mês, em Suzuka, onde priorizou o ajuste do motor e da parte aerodinâmica de seu carro, o brasileiro acredita que terá condições de estar entre os primeiros colocados e de lutar por pódios e vitórias em 2007.

“Evidentemente, não há como fazer previsões com relação ao desempenho da nossa equipe na temporada. O importante é somar pontos desde o início para não nos distanciarmos dos líderes. Se brigarmos sempre pelas quatro primeiras colocações, teremos chances reais de chegar ao nosso objetivo”, diz o piloto, pai da menina Giulia, que nasceu no dia 26 de março.

Streit começa o ano com uma equipe totalmente reestruturada. Na visão do brasileiro, o trabalho já evoluiu muito, apesar da troca dos mecânicos e do chefe da equipe. “Mesmo uma pequena mudança vai modificar o formato do trabalho. Entretanto, nos preparamos para isso e acredito que este é mais um desafio que iremos superar”, resume Streit, que de janeiro a março já realizou testes nos circuitos de Fuji, Motegi e Suzuka.

Por se tratar de uma categoria onde o equilíbrio dos carros favorece a competitividade do grid, Roberto Streit avalia que uma equipe como a Tom´s, que vai utilizar um novo motor neste ano, somado aos três experientes pilotos, é um time a ser batido. “Eles apresentaram bons resultados nos testes preparatórios. A Honda também vem com força para essa briga. Será um campeonato que, se o carro estiver bem ajustado e estivermos na frente, não poderemos errar”, finaliza o brasileiro, que corre com motores Toyota.

Confira a programação para a rodada de abertura em Fuji (horários de Brasília):

Quinta-feira (dia 29)
23h05 às 23h55 – Treino livre

Sexta-feira (dia 30)
3h05 às 4h00 – Treino livre
23h00 às 23h15 – Treino classificatório 1ª etapa
23h25 às 23h40 – Treino classificatório 2ª etapa

Sábado (dia 31)
4h05 – Largada 1ª etapa

Domingo (dia 1º de abril)
0h55 – Largada 2ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *