Arrancada: Alejandro Sanchez contente com início de trabalho no Rio Grande do Sul

Homem mais rápido do Brasil foi o vice-campeão da 4ª etapa Velopark de Arrancada.

O Autódromo do Velopark recebeu no último fim de semana (11 e 12/10) a 4ª etapa Velopark de Arrancada, competição que reúne os dragsteres e os carros mais rápidos do Brasil. Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web), o homem mais rápido do país, ficou com o vice-campeonato na categoria Dragster Motor Traseiro. “Dentro do possível e com as dificuldades que encontramos, o resultado foi bom”, afirma o piloto que detém os recordes de tempo (5s763) e velocidade (403,32 km/h) para a Arrancada nacional.


 


A primeira reta de 402 metros feita exclusivamente para a prática da modalidade no Brasil fica na cidade de Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre. Alejandro Sanchez destaca que apesar de não conquistar a vitória, o resultado e o desempenho do drag Top Alcohol foram bastante satisfatórios. “Nossa equipe está com uma nova direção técnica. Portanto estamos praticamente começando do zero. Mas estamos evoluindo bem e em nossa segunda prova já registramos um tempo muito competitivo”, explica o titular da Power Plus.


 


Além da dificuldade natural de um início de trabalho, Alejandro teve apenas o domingo pela manhã para acertar o seu drag de mais de 3000 hp. “Não treinamos na sexta-feira e choveu o sábado inteiro. Além disso, tivemos um problema com a pressão do óleo em uma das puxadas. Por tudo isso, mais o fato da equipe nova, o fim de semana foi proveitoso”, afirma o piloto da Flash Power/Track Racing/Magic Web.


 


Agora Alejandro Sanchez se prepara para disputar no próximo fim de semana (17-19/10) a última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada. Ele busca seu sexto título consecutivo na competição mais importante da modalidade no país. “Vamos para lá com o único objetivo de sermos campeões. É o que mais importante”, conclui.


 


Alejandro Sanchez detém todos os recordes da Arrancada nacional. Além do recorde de tempo (5s763) e de velocidade (403,32 km/h) em reta de 402 metros, o homem mais rápido do país possuiu o recorde brasileiro de velocidade lançada, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro. Ele também foi o mais rápido a andar com o Jet Car da Power Plus, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *