F-Renault Italiana: César Ramos encerra temporada com pole, recorde de pista e pódio em Monza

O último final de semana foi marcado pelo encerramento do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, do qual participa o gaúcho César Ramos (BMP Proar). A sétima e última rodada dupla foi realizada no tradicional e lendário Autódromo de Monza, na Itália, e Ramos viveu experiência semelhante ao da final do ano passado, porém, com um sabor ainda mais especial.

Em 2007, no seu primeiro ano no automobilismo, Ramos terminou em 2º na última prova do ano, também disputada em Monza. Agora, no final de 2008, Ramos entrou na pista com boas chances de finalizar o campeonato entre os três melhores.


 


Responsabilidade maior, resultados melhores. Logo na tomada de tempos César Ramos garantiu a pole para as duas corridas, que seriam disputadas no sábado (11) e domingo (12). E com recorde de Monza para a categoria. “Fui o único piloto a entrar na casa do 1’49” por volta. Todos os demais viraram acima de 1’50”, conta Ramos.


 


Durante a primeira corrida Ramos lutou muito, mas não teve condições de manter-se à frente do pelotão e finalizou a corrida em terceiro, o que lhe garantiu seu segundo pódio consecutivo em um dos templos do automobilismo mundial. “Meu carro não estava tão bom a ponto de poder me defender do ataque do Genis Olive e Sergio Campagna, que terminaram à minha frente”, explicou o piloto de Novo Hamburgo (RS). Ao fim da primeira prova César Ramos recebeu a bandeirada em 3º.


 


Na segunda prova, largando mais uma vez da posição de honra, César Ramos enfrentou problemas com o furo de um dos pneus de seu Fórmula Renault. O gaúcho acabou abandonando na 10ª volta. O representante BMP Proar encerrou sua segunda participação no Italiano de Fórmula Renault em 6º, entre mais de 30 competidores. “Foi um bom campeonato. Tive alguns revezes que atrapalharam minhas chances de ficar entre os três primeiros, o que era nosso objetivo principal. Aprendi muito novamente durante todo este ano e agora quero focar meus pensamentos na final da Eurocup. E também em 2009”, encerra César Ramos, que é piloto da italiana BVM Minardi.


 


O próximo e último compromisso de César Ramos em 2008 será já neste final de semana em Barcelona, na Espanha. Ramos disputará a última e decisiva rodada da Eurocup, o Europeu da categoria, e busca terminar entre os cinco primeiros no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *