Arrancada: Batistinha correrá em Curitiba com nova pintura em seu Maverick

Batistinha mudou o visual de seu carro, mas o objetivo no Paranaense de Arrancada é o mesmo: buscar recordes.

Uma das grandes atrações da terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, que será disputada neste final de semana (02 e 03 de junho) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), ficará por conta de Luís Fernando Baptista, o Batistinha. Acelerando em grande fase, o piloto da Goodyear que detém atualmente os recordes da Super Street Tração Traseira e Street Hot, pisará fundo em busca de baixar os tempos destas categorias. Para destacar o bom momento, o Maverick de Batistinha ganhou uma nova pintura, que ficou ainda mais agressiva.

Luís Fernando Baptista venceu os dois primeiros desafios do ano na categoria Super Street Tração Traseira, fazendo o percurso de 402 metros em 10s048, com seu Maverick alcançando os 215 km/h na primeira rodada – o recorde da SSTT – e em 10s203 na segunda, construindo agora o objetivo de baixar o tempo para a casa dos nove segundos. “Se conseguirmos percorrer a distância em menos de dez segundos, o Maverick será o carro aspirado mais rápido do Brasil”, planejou o piloto da Goodyear.

Batistinha ainda conquistou a primeira prova do ano na Street Hot em 12s279, e a segunda com o tempo de 11s812, o atual recorde da categoria. Para completar a trinca de categorias, o piloto levou a melhor na etapa de abertura do Paranaense na Street Tração Traseira, com 11s954 e velocidade de 188 km/h.

Entre os demais patrocinados pela Goodyear, estará presente o paulista Cacá Daud com o Astra mais rápido do país, Rodrigo Facchini com o Fusca de 750 hp de potência que domina entre os carros de quatro cilindros, e Helder Gandolfo (Barão Pneus) a bordo do potente Dragster Light 8cc.

Confira a programação para o final de semana no Paranaense de Arrancada:

Sexta-feira (01/6):
09h00 às 12h00 – 1° Treino Livre
13h00 às 17h00 – 2° Treino Livre

Sábado (02/6):
09h00 às 11h15 – 3° Treino Livre
11h30 – Início das baterias de tempos válidos

Domingo (03/6):
09h00 – Início das baterias de tempos válidos
17h30 – Pódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *