Arrancada: Paranaense atraiu cerca de 30.000 pessoas em sua etapa de abertura

Prova teve seis recordes quebrados logo na primeira etapa.

O público de quase 30 mil pessoas que lotou as arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), durante a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Fórmula Arrancada, no quentíssimo final de semana (24 e 25/3) que abriu o Outono, só teve motivos para comemorar. Além de acompanharem as provas de 23 categorias, reunindo 180 carros de todos os tipos vindos de todas as regiões do Brasil, puderam presenciar a quebra de seis recordes no principal certame do País.

Patrocinadora oficial do Campeonato Paranaense de Arrancada pelo terceiro ano consecutivo, a Goodyear também só teve o que festejar. Além do sucesso do evento, seus três patrocinados venceram e saíram liderando o torneio: Helder Gandolfo, na Dragster Light 8cc, que foi cronometrado em 7s917 (velocidade de 278 km/h), e Cacá Daud, na Street Turbo Tração Dianteira A, que usando os novíssimos pneus Goodyear Excellence foi cronometrado em 11s619 e atingiu 226 km/h nos 402 metros da reta. “Garantir a vitória na primeira etapa, e logo na estréia oficial do Goodyear Excellence na Arrancada, foi 10!”, comemorou Cacá. “Ainda estamos aprendendo sobre este novo pneu, que não tem uma base de dados no esporte. Então, acho que no decorrer do campeonato vamos nos surpreender com o potencial dele”.

O grande destaque do evento, no entanto, foi Fernando Baptista, que foi logo batendo o recorde da Street Super Tração Traseira (10s232), chegando a 215 km/h. “Comemoramos a renovação do patrocínio da Goodyear com o pé direito!”, brincou Batistinha. “O objetivo agora é entrar na casa dos nove segundos. Caso consiga, o nosso Maverick será o carro aspirado mais rápido do Brasil”, assinala. O piloto ainda venceu na Street Hot (12s279), atingindo 174 km/h e na Street Tração Traseira, com 11s954 e velocidade de 188 km/h.

Para Leandro da Silva, Gerente de Produto Pneu de Automóvel e Camioneta da Goodyear, o resultado da etapa de abertura do certame foi muito bom para a marca, que participou efetivamente do evento. “Esta primeira etapa do Paranaense de Arrancada foi fantástica. Tivemos boa movimentação nas ações sociais e um público enorme no domingo. Além disso, a participação dos pilotos Goodyear teve um saldo extremamente positivo, todos eles venceram com nossos produtos. Isso tudo é importante para mostrar que a Goodyear é participativa e quer ficar cada vez mais próxima do consumidor”, opinou o executivo.

A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada será realizada novamente no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, nos dias 28 e 29 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *