Stock: Vicar e CBA confirmam intenção de realizar corridas no Distrito Federal

Confederação Brasileira de Automobilismo e Vicar, empresa promotora e organizadora de quatro das principais categorias do automobilismo continental, desejam realizar novas provas, ainda nesta temporada, no traçado da Capital Federal.

Â


Â


A CBA e a Vicar acreditam que um dos mais tradicionais autódromos do PaÁ­s, o de BrasÁ­lia, estará pronto para receber a segunda prova da Stock Car, marcada para dia 1º de setembro no anel externo da pista da Capital Federal. O Campeonato Brasileiro de Turismo, que acompanha a principal categoria do automobilismo brasileiro, também deverá estar novamente nos 2.919 metros do traçado do Distrito Federal. Outras corridas marcadas são as da Copa Petrobras de Marcas e a Fórmula 3 Sul-americana, ambas com sua segunda participação na cidade e marcadas para o dia 29 de setembro.




“Os torcedores de BrasÁ­lia sempre fazem um espetáculo Á  parte, pois comparecem em massa a todas as corridas na cidade, que tem uma peculiaridade de ter um autódromo na região central, algo raro e muito bem localizado. O Governo do Distrito Federal fez todas as obras solicitadas para a realização da prova anterior, obras estas que não aconteciam há alguns anos, por isso só temos a agradecer ao GDF e Á  Secretaria de Esportes. Apesar de termos tido alguns contratempos, eles foram solucionados a tempo, tanto que a corrida da Stock Car foi realizada sem nenhum problema. Estamos sugerindo ao GDF mais algumas pequenas melhorias para aumentarmos ainda mais a segurança dos pilotos e do público“, disse MaurÁ­cio Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car e da Copa Petrobras de Marcas.


Quem também confia na atuação do Governo do Distrito Federal é o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro. Para o dirigente máximo do esporte a motor no PaÁ­s, o Autódromo Nelson Piquet é um dos mais belos e bem localizados da América do Sul e com poucos aperfeiçoamentos pode, perfeitamente, continuar a receber todas as categorias.


“O que aconteceu na prova da Stock Car foi um problema atÁ­pico e pontual, pois tudo o que foi pedido para se fazer, foi realizado e a corrida aconteceu sem quaisquer problemas, como todos viram. Agora, com a modificação dos pontos de escoamento da água de drenagem da pista, tudo ficará resolvido de forma definitiva. O Governo do Distrito Federal, que tem atendido muito bem todas as nossas solicitações e tem se mostrado um grande parceiro da CBA e também forte incentivador do automobilismo nacional, receberá nova solicitação da CBA para que possa completar as melhorias no circuito, com a amarração dos pneus (com parafusos) das áreas de escape, a colocação de mantas de borracha na frente dessa proteção de pneus e a fresa do piso do pit lane, para evitar que os carros derrapem nos boxes em caso de chuva”, completou, confiante, o dirigente.