Arrancada: Pilotos Goodyear estão prontos para o show da terceira etapa do Paranaense

Patrocinados da Goodyear querem levantar o público do Autódromo de Curitiba neste final de semana.

Depois de uma segunda etapa repleta de vitórias e recordes batidos, o grande público que costuma lotar as arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), terá mais uma vez a oportunidade de acompanhar os pilotos patrocinados pela Goodyear, que partem para a terceira rodada do Campeonato Paranaense de Arrancada. O evento será realizado neste final de semana (02 e 03/06) e a estimativa é de 30 mil espectadores.

Patrocinadora oficial do Campeonato Paranaense de Arrancada pelo terceiro ano consecutivo, a Goodyear já dividiu emoções com os amantes da Arrancada, ao presenciar os recordes consecutivos de Luís Fernando Batistinha nas duas primeiras etapas do ano. Ele representou a Goodyear com seu Maverick e baixou o melhor tempo na categoria Super Street Tração Traseira, com 10s232 na abertura do campeonato e venceu também a segunda, além de conquistar os triunfos na Street Hot – onde estabeleceu o tempo recorde em 11s812 – e na Street Tração Traseira, levando a melhor na primeira oportunidade. Seu maior desejo para este final de semana é colocar o Maverick e a marca Goodyear abaixo dos dez segundos no percurso de ¼ de milha da reta de Curitiba, tornando este o veículo de motor aspirado mais rápido no país.

Outro orgulho para a fabricante de pneus é com os novos Goodyear Excellence que, usados pelo paulista Cacá Daud, obtiveram duas vitórias consecutivas na divisão Street Turbo Tração Dianteira A, competindo com o outro modelo campeão da marca, o consagrado Eagle Ventura. “A Goodyear criou uma competitividade entre dois pneus diferentes de sua própria fabricação. Agora os participantes têm duas opções distintas, o que torna a disputa nas categorias com pneus de rua ainda mais interessante”, analisou o dono do Astra mais rápido em terras brasileiras.

Já na divisão Dragster Light 8cc, Helder Gandolfo (Barão Pneus) está enfrentando uma grande disputa com seu concorrente Ricardo Bersani: cada um venceu uma das etapas, e chegaram em segundo na outra, resultando em um empate na liderança da competição. Tudo pode acontecer nesta disputa, e Gandolfo também vai em busca de baixar o tempo recorde.

Quem ainda não venceu este ano, mas está próximo de conseguir o feito, é o paulista Rodrigo Facchini, que estreou na etapa passada sob o patrocínio da Goodyear já impressionando com seu Fusca de mais de 750hp de potência. O piloto de São José do Rio Preto (SP) detém um dos recordes mais duradouros do Paranaense de Arrancada, desde 2001 com o tempo de 9s017 na ‘Força Livre Tração Traseira’. Com os novos pneus Slick Goodyear, Facchini busca evoluir o acerto ideal de seu Fusca, que é considerado o carro de quatro cilindros mais rápido em território nacional, e poderá surpreender a qualquer momento baixando o seu próprio recorde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *