Arrancadão de Tratores: Categoria terá duelo Brasil x Paraguai em Maringá

O paraguaio Alexandre Poland, invicto nesta temporada, é a grande ameaça aos brasileiros na 5ª edição do Brasileiro de Arrancada de Tratores.

A bela Maripá, cidade das orquídeas e capital brasileira das arrancadas de tratores, assistirá sábado e domingo (dias 10 e 11/11) ao confronto do Brasil contra o Paraguai no GP Maripá de Arrancadão de Tratores. A prova será válida pela quinta edição do Campeonato Brasileiro da categoria e pela primeira vez poderá ter um estrangeiro como vitorioso, o paraguaio Alexandre Poland, da equipe QM Motorsport.

Poland estreou no Arrancadão de Tratores no ano passado, justamente no GP de Maripá e conquistou o sexto lugar. Sua evolução foi meteórica e este ano está invicto com vitórias em Primavera do Leste (MT) e Não-Me-Toque (RS). Se vencer em Maripá entrará para a história da categoria como o único piloto a vencer todas as provas de uma temporada.

Paulo Radetzke estará defendendo o título do GP de Maripá e surge como o primeiro nome para desbancar Alexandre Poland. Os outros pilotos campeões em Maripá que estarão no duelo Brasil x Paraguai são Ivan Schanoski, campeão em 2005, Dorval Conci Júnior, vencedor de 2004 e Armando Boldrin Júnior, vencedor de 2003.

Programação

O GP de Maripá terá organização da HSJ Desenvolvimentos, promoção do Automóvel Clube de Maripá, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), apoio da Prefeitura de Maripá, e patrocínio da Vipal.

A programação começa sábado, com a parte noturna do evento. Os treinos livres serão da 16 às 18h30; às 20h30 iniciam as baterias classificatórias; 23h40 começa o baile com a banda Brilho Brasil.

No domingo, os treinos livres serão das 8h30 às 10h30; às 11 horas reiniciam as baterias classificatórias; às 16 horas serão disputas as semifinais ao passo que a decisão está marcada para às 17 horas. A solenidade de pódio está programada para às 17h30; às 17h40 acontece o sorteio do Passat (reformado), com o kit-férias, enquanto que a partir das 18 horas acontece o Matibaile, com a banda Brilho Brasil, encerrando a programação.

Os Passaportes, com ingressos antecipados para os dois dias, custam R$ 15,00. Os primeiros 1000 compradores dos passaportes ganharão um boné oficial do Arrancadão de Tratores. Já ingressos nas bilheterias do tratoródromo custam R$ 10,00 para cada dia.

Para maior conforto do público, os organizadores estão investindo em telas de sombreamento para cobertura para mais de cinco mil expectadores, no barranco gramado do Tratoródromo de Maripá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *